- PUBLICIDADE GOOGLE-

Prefeitura de Criciúma inaugura nova Unidade Básica de Saúde no bairro Santa Bárbara

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

O bairro Santa Bárbara receberá uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS). Denominada UBS Padre Ângelo Galato, o espaço possui mais de 680 m² e será inaugurado neste sábado (2), às 10h, durante as celebrações do Dia de Santa Bárbara, padroeira de cidade, comemorado no dia 4 de dezembro. Durante a solenidade, será entregue, ainda, a revitalização da praça com espaço multiuso em frente à unidade. Os investimentos fazem parte do Programa Acelera Criciúma, que prevê investimentos que ultrapassam 400 milhões, em mais de 200 obras licitadas e programadas até 2024.
“A saúde está na lista de prioridades da prefeitura. O trabalho assertivo, realizado em conjunto, fez com que a saúde de Criciúma recebesse o prêmio de líder em qualidade no Brasil. Com essa nova UBS, vamos aumentar a cobertura da atenção básica e garantir saúde e bem-estar à população, com infraestrutura de qualidade e profissionais capacitados para atender as pessoas”, ressaltou o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.
A nova unidade é equipada com dois consultórios odontológicos, sete para atendimentos clínico geral, dois para consultas ginecológicas e pré-natal, sala de imunização, de curativos e para pequenas cirurgias, além de espaços para reuniões, atividades coletivas, copa e setor administrativo. O investimento total para a execução da obra, compra de móveis e equipamentos foi de R$ 2,5 milhões, provenientes de recursos próprios do município. “Trabalhamos para implantar ferramentas que agilizam e facilitam o acesso à saúde para todos. Atualmente, são mais de 48 postos de saúde e mais três extensões, que atendem mais de 200 mil pacientes cadastrados”, pontuou o secretário municipal de Saúde, Acélio Casagrande.
Para atender aos 8 mil pacientes da comunidade, a equipe de profissionais da UBS será composta por dois médicos e dois enfermeiros, além de uma equipe multiprofissional, formada por dentistas, técnicos de enfermagem, auxiliar bucal, Agentes Comunitários de Saúde (ACSs) e demais funcionários. A unidade faz parte do programa Saúde na Hora, que realiza atendimentos em horários estendidos, das 7h às 19h, sem fechar ao meio-dia, facilitando o acesso dos moradores aos serviços de saúde ofertados pela prefeitura.
Praça do bairro Santa Bárbara
A Praça do bairro Santa Bárbara possui área de lazer, parque infantil e equipamentos para prática de esportes. A obra contemplou, ainda, o espaço da quadra esportiva, demarcação dos campos gramados e a instalação de novas traves, além da pintura dos equipamentos da academia ao ar livre. Para a obra, foram investidos mais de R$ 550 mil, provenientes de recursos próprios do município.
O espaço tornou-se mais acessível com a construção de passeios, academia e rampa. Nas calçadas, foi instalada sinalização tátil, favorecendo a locomoção de pessoas com baixo índice de visão, com maior segurança. As áreas de circulação e vagas de estacionamento destinadas para paciente das UBS, praça e igreja foram delimitadas.

Fonte: Prefeitura de Criciúma

Continua após o anúncio
Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais

Mais Lidas

RECEITAS