- PUBLICIDADE GOOGLE-

Aproxima+SC de Jaraguá do Sul passa por Centro Universitário Católica e Weg   

Foto: Francieli Oliveira, Fapesc – Presidente da Fapesc, Fábio Wagner Pinto, visita Centro Universitário Católica SC, em Jaraguá do Sul

Jaraguá do Sul recebeu a sétima edição do Aproxima+SC, nesta quinta-feira, 30. Representantes da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc) foram recebidos no Centro Universitário Católica SC dando início ao roteiro que passou pelo Centro de Inovação Novale e terminou com uma visita à Weg.  

Continua após o anúncio

No início da manhã, gestores, professores e pesquisadores se reuniram para apresentar um raio-x da instituição. O encontro Desenvolvimento da Pesquisa Científica na Católica explanou sobre a estrutura da pesquisa científica institucional, estrutura laboratorial e cases de sucesso na pesquisa da Católica.  

“Temos muito orgulho de uma coisa, fazemos muitas parcerias, nossas pesquisas são aplicadas e levamos de fato soluções para a comunidade”, destacou o reitor da Católica SC, Cleiton Vaz. A instituição conta com 66 pesquisadores que atuam em 42 linhas de pesquisas nos mais variados segmentos.

Continua após o anuncio

Logo em seguida, o presidente da Fapesc, Fábio Wagner Pinto, fez uma apresentação sobre a Fundação e como os recursos podem ser acessados por todos os catarinenses.

“Nestes encontros conseguimos reforçar a importância de como os diferentes atores da comunidade podem cooperar em prol do desenvolvimento de Santa Catarina; a indústria, o governo, a academia e a sociedade civil”, afirmou o presidente da Fapesc, Fábio Wagner Pinto.

Continua após o anúncio

A manhã foi encerrada no Novale Hub, o Centro de Inovação de Jaraguá do Sul.

Visita à Weg

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News
Foto: Francieli Oliveira, Fapesc – Representantes da Fapesc em reunião com diretores da Weg

À tarde foi dedicada a uma visita a uma das maiores empresas brasileiras e que move Jaraguá do Sul e Santa Catarina. A Weg nasceu em 1961 da ideia de produzir motores elétricos e se tornou referência no setor e líder em inovação e tecnologia. No final de 2010, entrou no mercado de soluções para a Indústria 4.0 com a criação de um departamento específico para negócios digitais. Em 2020, adquiriu o controle de duas startups: a BirminD, empresa de tecnologia ativa no mercado de Inteligência Artificial aplicada ao Industrial Analytics, e a MVISIA, especializada em soluções de Inteligência Artificial aplicadas à visão computacional da indústria.  

Conheça o Aproxima+SC

Ao total, o Aproxima+SC vai percorrer 14 cidades do Estado. Desde agosto, seis já foram visitadas: Rio do Sul, Caçador, Joinville, Chapecó, Joaçaba e Brusque. Ainda estão previstos mais encontros em: Florianópolis, Itajaí, Blumenau, Mafra, Criciúma, Orleans e Lages.

O Aproxima+SC é uma realização Fapesc, Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação de Santa Catarina (SCTI), Associação Catarinense das Fundações Educacionais (Acafe) e Plataforma On.

O evento conta com o apoio da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), Instituto Euvaldo Lodi de Santa Catarina (IEL), Federação Catarinense de Municípios (Fecam), Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), Federação das Associações de Micro e Pequenas Empresas e dos Empreendedores (Fampesc) e Rede Catarinense de Centros de Inovação (RCCI).  

Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc)
Francieli Oliveira/ francieli.oliveira@fapesc.sc.gov.br
Telefone: (48) 99927-4159

Fonte: Governo SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais

Mais Lidas

RECEITAS