- PUBLICIDADE GOOGLE-

Udesc Esag recebe crianças do IGK em pré-lançamento de curta de animação sobre inovação

Crianças atendidas pelo Instituto Guga Kuerten (IGK) estiveram na tarde desta quarta-feira, 29, na Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), em Florianópolis, para o pré-lançamento do curta de animação Inovação para Crianças. A iniciativa é do programa de extensão universitária Esag Kids, ligado ao Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) da Udesc.

O curta, ainda em fase de produção, é baseado no livro homônimo publicado pelo Esag Kids, com texto do professor Eduardo Jara (também coordenador do programa) e ilustrações de Clara Reschke. A adaptação da história para um filme de animação está sendo feita pela artista Nina Pinho, com recursos do Edital Campus de Cultura da Udesc. Ainda não há data para o lançamento oficial.

Continua após o anúncio

Inovação para crianças

O pré-lançamento do curta fez parte de uma tarde de programação em torno do tema “inovação” para as crianças trazidas pelo IGK, um dos parceiros do Esag Kids. Elas assistiram a um animatic (uma etapa inicial de produção do filme, com algo como um “rascunho” animado) e receberam uma cartela para dar “notas” ao curta, como uma primeira avaliação da recepção entre o público infantil.

Continua após o anuncio

“Usamos o animatic para explicar a ideia de MVP (produto viável mínimo, na sigla em inglês), uma das etapas do processo de inovação, em que versões menos elaboradas do produto vão sendo lançadas e aperfeiçoadas até se chegar à versão final”, explica o professor Jara. As crianças também receberam um kit com livros educativos do Esag Kids, incluindo o que deu origem ao filme.
Oficina

Depois do pré-lançamento do curta, as crianças fizeram um tour pela Udesc, incluindo uma passagem pela emissora de rádio da universidade (Udesc FM), onde conheceram o estúdio e puderam falar ao microfone. Depois ainda participaram de uma oficina sobre inovação organizada pelo programa Esag Kids, que desenvolveu uma metodologia própria (Canvas Kids) para trabalhar o tema com esse público.

Continua após o anúncio

Além das crianças do IGK, todo o evento foi acompanhado também por professores de outras universidades do país que estão na Udesc como avaliadores ad hoc do Programa de Apoio a Extensão (Paex) da universidade. Eles são responsáveis por avaliar as propostas de ações de extensão, dentro do processo de seleção das que receberão apoio da universidade para execução em 2024 e 2025.

Conheça o Esag Kids.

Núcleo de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Carlito Costa
E-mail: [email protected]

Fonte: Governo SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais

Mais Lidas

RECEITAS