- PUBLICIDADE GOOGLE-

Processo eleitoral habilita entidades a participar da gestão do Conselho Estadual das Populações Afrodescendentes

Foto: Helena Marquardt

A Comissão Eleitoral do Conselho Estadual das Populações Afrodescendentes de Santa Catarina (Cepa/SC), vinculado à Secretaria de Assistência Social, Mulher e Família (SAS), divulgou nesta semana a lista de entidades que foram habilitadas no processo eleitoral para definir a gestão do Conselho para biênio 2024-2026. A decisão final será durante assembleia no dia 6 de dezembro.

Continua após o anúncio

O objetivo do Cepa, instituído pela Lei n° 11.718/2001, é promover a igualdade, a participação e políticas públicas de promoção, desenvolvimento e defesa dos direitos humanos, capazes de garantir o pleno exercício da cidadania das populações negras no estado. O Conselho tem participação dos órgãos de governo e da sociedade civil.

No processo eleitoral foram habilitadas 10 entidades da sociedade civil para compor o Conselho. São elas a Associação Casa de Cultura Nzo de Nkize Nzazi (Accaia), Associação Cultural Anastácia da Raça Negra- Ação Popular da Região do Alto Vale do Itajaí (Acarnap), Associação de Educadores Negros de Santa Catarina, Associação de Mulheres Negras Antonieta de Barros (Amab), Centro Cultural Escrava Anastácia, Entidade Negra Bastiana (Eneb), Federação da União de Cultos Afro Brasileiros (Fuca), Movimento Afro Descendente Franciscquense (Madef), Movimento Conscientização Negra Cruz e Souza e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SC).

Continua após o anuncio

Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família
Texto: Helena Marquardt e Luciane Lemos/ Ascom SAS
Contato: (48) 3664-0916

Fonte: Governo SC

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais

Mais Lidas

RECEITAS