- PUBLICIDADE GOOGLE-

Incubadora Orla é inaugurada durante Aproxima+SC em Brusque

Foto: Francieli Oliveira / Fapesc

Nesta quarta-feira, dia 29, foi a vez da cidade de Brusque, no Vale do Itajaí, receber o Aproxima+SC. Na agenda do evento de conexão, do ecossistema catarinense de ciência, tecnologia e inovação catarinense, foram realizadas visitas e encontros envolvendo academia, mercado e governo. Entre a programação, a inauguração da Incubadora Orla, que conta com recursos da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc).

Continua após o anúncio

No início da manhã, representantes da Fapesc e Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (SCTI) foram recepcionados no Centro Universitário Unifebe e comemoraram a inauguração da incubadora.

“A incubadora sempre traz oportunidade de fomentar novas ideias. Ela tem um valor enorme porque atende não só a universidade; ela atende também o nosso colégio, com atividades no Ensino Fundamental e Ensino Médio. Assim, vamos prospectando a inovação desde o pequeno até o pós-graduado”, comemora a reitora da Unifebe, Rosemari Glatz.

Continua após o anuncio

A manhã foi reservada para uma visita à Florisa Tinturaria, uma das maiores do país. No parque fabril pode-se notar o uso da tecnologia e inovação em todo o processo.

“Esta é a sexta edição do Aproxima+SC e acontece em Brusque, uma cidade tão industrial. Hoje pudemos visitar uma empresa de tinturaria importante na região e ver como a tecnologia e inovação os mantêm competitivos no cenário que eles estão inseridos”, afirma o presidente da Fapesc, Fábio Wagner Pinto.

Continua após o anúncio
Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

O dia ainda reservou uma visita aos laboratórios da Unifebe, um encontro com os pesquisadores da instituição e uma reunião ampliada com empresários de toda região. Na oportunidade o presidente da Fapesc apresentou as oportunidades que estão disponíveis aos catarinenses.

“Essa é uma grande oportunidade de efetivamente aproximar a Acafe, a Fapesc, e a nossa universidade, uma instituição comunitária que nasceu há 50 anos e está ligada de forma intrínseca à comunidade regional, que envolve também o poder público e a iniciativa privada”, destaca a reitora da Unifebe.

Fapesc percorre cinco regiões catarinenses

Ao total, o Aproxima+SC vai percorrer 14 cidades do Estado. Desde agosto, cinco já foram visitadas: Rio do Sul, Caçador, Joinville, Chapecó e Joaçaba. Ainda estão previstos mais encontros em: Florianópolis, Itajaí, Blumenau, Mafra, Criciúma, Orleans e Lages.

O Aproxima+SC é uma realização Fapesc, Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação de Santa Catarina (SCTI), Associação Catarinense das Fundações Educacionais (Acafe) e Plataforma On.

O evento conta com o apoio da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), Instituto Euvaldo Lodi de Santa Catarina (IEL), Federação Catarinense de Municípios (Fecam), Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), Federação das Associações de Micro e Pequenas Empresas e dos Empreendedores (Fampesc) e Rede Catarinense de Centros de Inovação (RCCI).

Fapesc
Francieli Oliveira/ [email protected]
Telefone: (48) 99927-4159

Fonte: Governo SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais

Mais Lidas

RECEITAS