- PUBLICIDADE GOOGLE-

Comissão de Economia recebe visita do embaixador do Chipre

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Embaixador do Chipre no Brasil, Vasilios Philippou.
FOTO: Giovanni Kalabaide

Continua após o anúncio

A Comissão de Economia, Ciência, Tecnologia e Inovação recebeu, nesta quarta-feira (29), a visita do embaixador do Chipre no Brasil, Vasilios Philippou. Ele apresentou ao colegiado informações sobre o país, uma ilha situada no Mar Mediterrâneo, integrante da União Europeia e com localização estratégica próximo dos países árabes.

O embaixador, que está em sua primeira visita oficial ao Estado, destacou aos parlamentares a intenção de estreitar laços comerciais e investimentos entre o Chipre e Santa Catarina.

Continua após o anuncio

“Somos um centro de excelência de negócios e oportunidades, com agências de crédito consolidadas pelo mundo, fazendo com que o Chipre seja, atualmente, um dos países com maior taxa de crescimento da União Europeia. Desburocratizamos o sistema tributário para atrair empresas e aumentar nossas relações comerciais com países e seus estados”.

Para o presidente da Comissão, deputado Jair Miotto (União Brasil), Santa Catarina está consolidada como um centro que não depende mais de outros Estados para suas relações internacionais. “Estamos observando que representantes de vários países e empresas estão procurando nosso Estado. Não precisamos mais de Brasília ou de São Paulo para atrair investimentos”, disse.

Continua após o anúncio

Matheus Cadorin (Novo) falou de uma indicação que fez ao governo do Estado, para a abertura de uma Câmara de Comércio entre Brasil e Índia. “Fizemos esta indicação, ela foi bem recebida e sugerimos à Secretaria de Indústria e Comércio a viabilização de um espaço físico para que outras câmaras de comércio se estabeleçam aqui, com a prerrogativa de que o governo financiaria a estrutura física, com a contrapartida de investimentos futuros em Santa Catarina. Uma troca muito válida e Chipre poderia também entrar neste processo”, sugeriu.

Com a colaboração de Paulo Corrêa

Fonte: Agência ALESC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais

Mais Lidas

RECEITAS