- PUBLICIDADE GOOGLE-

CASAN disponibiliza contato de profissionais para ligação às redes de esgoto

Com a oferta periódica de cursos gratuitos para preparar encanadores e outros profissionais a executarem a ligação de esgoto, a CASAN disponibiliza em seu site uma relação de profissionais capacitados em diferentes cidades do Estado.

A lista pode ser acessada diretamente a partir do link de “Relação de Participantes”, inserido na página Ligação de Esgoto disponível na parte inferior do site www.casan.com.br. Nesta página há também orientações sobre como deve ser a conexão do imóvel à rede coletora de esgotos da CASAN.

Continua após o anúncio

Avaliação e orçamento

Quando finaliza a implantação de uma sistema de esgoto, e inicia a operação, a CASAN envia nas faturas a autorização para ligação do imóvel a essa infraestrutura. Ao receber a orientação, o usuário deve providenciar a ligação do esgoto até a Caixa de Inspeção (CI) instalada em frente ao terreno. A responsabilidade e os custos por esses serviços é do proprietário.

Continua após o anuncio

Não há obrigatoriedade de que sejam contratados os profissionais que já fizeram o curso da CASAN, mas eles são referências para avaliação dos serviços que são necessários na parte interna do imóveis e para obtenção de diferentes orçamentos.

Saiba Mais

Continua após o anúncio

Como fazer a ligação?
Há um conjunto de orientações a serem seguidas e que podem ser visualizadas neste link. Você pode também acessar o fôlder digital que explica como fazer a conexão.

Água das calhas vai para rede de esgoto?
Não! Água da chuva não é esgoto e não pode ser direcionado para a rede coletora, pois pode provocar diversos problemas, como extravasamentos nas ruas. Essa água deve ser encaminhada à rede de drenagem.

Caixa de gordura deve ser mantida?
Sim. Antes de ser direcionado para a rede coletora, o esgoto de pias de cozinha e churrasqueiras deve passar por uma caixa de gordura, que retém esse resíduo para evitar o entupimento das tubulações.

O que faço com a fossa séptica?
Após direcionar o fluxo do sistema individual de esgoto para a Caixa de Inspeção (CI), a CASAN recomenda desativar e aterrar fossa e sumidouro, para evitar formação e acúmulo de gases. Um dos benefícios dos bairros que receberam rede é que os imóveis dessas áreas não precisarão mais acionar serviços Limpa-Fossa, como era recomendado.

Fonte: Governo SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais

Mais Lidas

RECEITAS