- PUBLICIDADE GOOGLE-

Miotto recepciona embaixador do Chipre no Brasil em visita na Assembleia Legislativa

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Embaixador do Chipre no Brasil visitou a Alesc na tarde de terça-feira

Continua após o anúncio

O embaixador do Chipre no Brasil, Vasilios Philippou, fez sua primeira visita oficial a Santa Catarina. No estado deste a última quinta-feira (23), permanecendo até o próximo sábado (1º), o embaixador cumpre roteiro de visitas em secretarias do governo do Estado, na Associação Catarinense de Tecnologia (Acate), Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc), Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), entre outros órgãos.

Nesta terça-feira (28 de novembro, o embaixador esteve na Assembleia Legislativa, acompanhado pelo presidente da Câmara Brasil-Portugal de Santa Catarina, Jatyr Ranzolin Jr. Recepcionado pelo presidente da Comissão de Economia, Ciência, Tecnologia e Inovação, deputado Jair Miotto (União), o embaixador conheceu o Parlamento catarinense, visitando a Presidência, o plenário da Casa, veículos de comunicação e o gabinete do deputado Miotto. “Este será o primeiro passo para construir uma parceria entre Santa Catarina e o Chipre, um país que faz parte da União Europeia, localizado no Mar Mediterrâneo. Santa Catarina já firmou parcerias com países, como Itália, Alemanha, Portugal e Estados Unidos e, agora, buscamos estreitar os laços com o Chipre, não somente na área do turismo, mas também na área de tecnologia, inovação e negócios”, explica o deputado Miotto.

Continua após o anuncio

O embaixador Philippou destacou que a grande aproximação com Santa Catarina se dará tanto na esfera privada, como institucional. As possibilidades de negócios com Santa Catarina são variadas e serão estreitadas a partir de agora. “Temos muitas perspectivas positivas para a realização de negócios em diferentes áreas, como o turismo, a cultura, pesquisa e desenvolvimento, agricultura e o setor marítimo. O Chipre é o maior centro de gestão de navios da Europa, temos uma localização estratégica e de fácil acesso a mercados mundiais, com acesso tanto à Europa quanto ao Oriente Médio”, salienta o embaixador.

No ano passado, Santa Catarina exportou 422 mil de dólares para o país. Entre os produtos, destacam-se: madeira compensada, óleo lubrificante, água mineral e carne bovina. No mesmo período, o estado importou do Chipre 91,4 milhões de dólares.

Continua após o anúncio

De acordo com o presidente da Câmara Brasil-Portugal de Santa Catarina, a aproximação entre o Chipre e Santa Catarina está iniciando. A ideia é avançar ainda mais na internacionalização de Santa Catarina e aprofundar as relações, com foco no desenvolvimento de ambas as partes. “Uma grande conquista para o Estado, pois o Chipre trará grandes empresas para investir em Santa Catarina. Inclusive, acenou interesse em disponibilizar voos aéreos entre o Chipre e Santa Catarina. No momento, trocas de experiências e informações estão sendo realizadas com a Secretaria de Estado do Turismo e com a Secretaria de Articulação Internacional”, finaliza Ranzolin, destacando que entre os dias 3 e 4 de abril de 2024, Florianópolis sediará a terceira edição da Feira Internacional de Negócios (FIN) Brasil, focada na missão de expandir negócios catarinenses para grandes mercados internacionais.

Fonte: Agência ALESC – Gabinetes

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais

Mais Lidas

RECEITAS