- PUBLICIDADE GOOGLE-

Esteira da Associação AMARLUZ é reformada

Aquisição de EPI’s – Equipamentos de Proteção Individual e o conserto da esteira da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis Raio de Luz – AMARLUZ de Chapecó. Essas foram as atividades realizadas com recursos oriundos do Fundo de Desenvolvimento Social lançado pelo Sicoob MaxiCrédito que a associação conquistou após inscrever um projeto com o auxílio das equipes da Secretaria de Serviços Urbanos e Zeladoria e da Gerência de Resíduos Sólidos.

A AMARLUZ é um grupo de catadores de materiais recicláveis que iniciou suas atividades de forma coletiva no ano de 2009, composta por nove (06) mulheres e três (04) homens, que realizam suas atividades na triagem do material reciclável destinado pelo município de Chapecó localizado no Oeste de Santa Catarina. A esteira estava com problemas de manutenção impactando diretamente na sua produção e renda mensal dos associados. “O recurso auxiliou a associação para voltar a rotina do trabalho com a esteira funcionando normalmente”, comentou a Gerente de Resíduos Sólidos, Graciela Heckler.

Continua após o anúncio

Reciclagem

A reciclagem é considerada uma prática de desenvolvimento sustentável, mas não pode ser considerada e nem é uma solução definitiva para o problema dos resíduos industriais e domésticos. É preciso entender que a solução deve ser uma mistura de atitudes mais abrangentes, que englobam as abordagens de minimização dos resíduos na fonte geradora e reutilização de produtos e embalagens. Depois de esgotadas essas opções, os resíduos deverão ser reciclados, para que desse modo a disposição final em aterros sanitários seja a menor possível.

Continua após o anuncio

O processo de reciclagem inicia com a separação dos resíduos nas residências, comércios e indústrias, coleta seletiva e o trabalho do catador organizado, quando o produto chega até a associação, seja pela empresa coletora, seja pela sua própria busca, através de parcerias firmadas.

Recursos

Continua após o anúncio

Mais de 280 projetos estão entre os contemplados na primeira edição do Fundo de Desenvolvimento Social lançado pelo Sicoob MaxiCrédito. Neste ano, o valor destinado foi de R$ 2,5 milhões para apoiar projetos de interesse coletivo desenvolvidos nas cidades onde a Cooperativa atua, nas regiões Oeste, Vale do Itajaí e Litoral de Santa Catarina e no Vale dos Sinos, Vale do Paranhana e Serra Gaúcha. A estimativa é que as ações desenvolvidas pelas entidades selecionadas beneficiem uma população de 380 mil pessoas.

Fonte: Prefeitura de Chapecó – SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais

Mais Lidas

RECEITAS