- PUBLICIDADE GOOGLE-

Codetran abre inscrições para Programa Itajaí Moto Segura

A Coordenadoria de Trânsito de Itajaí (Codetran) abre inscrições para o Programa Itajaí Moto Segura. O curso é ofertado de forma gratuita para motociclistas habilitados e ocorrerá neste sábado (02). O principal objetivo da iniciativa é conscientizar e orientar os motociclistas inscritos sobre os meios de evitar acidentes comuns, e também sobre as noções básicas de primeiros socorros que podem prestar até a chegada dos veículos de emergências. O treinamento acontece no estacionamento anexo à pista de atletismo, na rua Vereador José Carlos Mendonça, próximo a Câmara de Vereadores de Itajaí.

A ficha de inscrição pode ser acessada clicando aqui e também está disponível na bio do Instagram da Codetran. O certificado de participação será disponibilizado de forma gratuita ao final das quatro horas de treinamento.

Continua após o anúncio

Como vai funcionar

Serão selecionados para participar do programa os 50 primeiros inscritos. O treinamento será dividido em duas turmas de 25 cada, nos períodos matutino e vespertino. Os condutores devem apresentar os documentos do veículo devidamente regulamentados, junto com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Continua após o anuncio

Durante o programa, o uso de equipamentos de segurança é obrigatório: capacete com viseira, luva específica, sapato fechado, calça comprida e camiseta de cor clara, preferencialmente na cor branca (para identificação dos participantes).

Além disso, os condutores devem se atentar à calibragem dos pneus, ajuste de correntes, freios e óleo. Apenas os motociclistas que tiverem suas documentações conferidas e aprovadas poderão participar do programa. As demais informações sobre o curso serão direcionadas aos selecionados.

Continua após o anúncio

Fonte: Prefeitura de Itajaí – SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais

Mais Lidas

RECEITAS