- PUBLICIDADE GOOGLE-

Centro de Informática e Automação de Santa Catarina é escolhido para assumir o Índice Nacional de Registro Civil

O Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (Ciasc) foi escolhido por unanimidade para ser a estatal de tecnologia à frente do Índice Nacional de Registro Civil (INRC), que integrar a base de dados de identificação civil de todas as secretarias estaduais de segurança pública. A votação ocorreu durante a última reunião do ano da Associação Brasileira de Entidades Estaduais e Públicas de Tecnologia da Informação e Comunicação (ABEP-TIC), que reuniu presidentes de empresas públicas de tecnologia de todo o Brasil nos dias 9 e 10 de novembro em São Paulo.

“O Ciasc toma um protagonismo nesse trabalho junto à ABEP, recebendo total apoio da instituição e de todos os estados da Federação. Essa atuação no INRC vai ser muitíssimo importante para a ampliação e o fortalecimento dos serviços de segurança pública no Brasil”, enfatizou o presidente Leandro Berti.

Continua após o anúncio

O Projeto INRC foi apresentado durante o evento pelo vice-presidente de Tecnologia do Ciasc, Vanio Rodrigues. “Até o momento, já há acordo com 10 secretarias (de segurança pública) para usar o INRC, além de 16 em andamento”, explicou Vanio. A expectativa é que esse ambiente esteja pronto até o final deste ano, para entrar em produção.

Durante a 165ª Reunião Ordinária do Conselho de Associadas, foi realizada também a apresentação dos investimentos do Ciasc para o próximo ano, juntamente com as outras empresas públicas de tecnologia, as chamadas PRODs. Além disso, os presentes também receberam informações sobre as ações e os eventos da ABEP-TIC programados para 2024, e puderam compartilhar iniciativas para a transformação digital e as principais demandas em tecnologia dos estados.

Continua após o anuncio

Fonte: Governo SC

Continua após o anúncio
Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais

Mais Lidas

RECEITAS