- PUBLICIDADE GOOGLE-

Música Profana Oração foi a grande vencedora do 12° Festival da Canção

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Ingressos para o encerramento do festival se esgotaram em 15 minutos

Continua após o anúncio

O encerramento do 12° Festival da Canção de Balneário Camboriú, neste sábado (25), lotou o Teatro Municipal Bruno Nitz. Todos os 325 ingressos disponibilizados se esgotaram em 15 minutos, finalizando três dias de casa cheia. Os espectadores puderam prestigiar as 10 músicas finalistas e ainda dois shows de artistas nacionais: o da cantora Karinah, madrinha do festival, e do indicado ao Grammy Latino 2023, Bryan Behr. A música “Profana Oração”, de Gregory Haertel, foi a grande vencedora.

No total, seis músicas foram premiadas em oito categorias, incluindo as três canções que figuraram entre as melhores. A música “Rituais”, de Andréa Ramos, ganhou o prêmio de melhor intérprete, com Bárbara Damásio e de melhor instrumentista, com Willian Goe. A canção também ficou em segundo lugar do grande prêmio, faturando mais de R$ 16 mil.

Continua após o anuncio

Já “Profana Oração” foi a grande vencedora do festival. Além do prêmio que supera a casa dos R$ 27 mil, a canção foi destaque com o prêmio de Melhor Letra, composta por Gregory Haertel, e de melhor artista solo, para a vocalista Bruna Moraes.

“É uma experiência inédita. Eu canto as canções do Gregory e do Thiago K há muitos anos nos festivais, e essa é a primeira vez que temos uma parceria. Ir para a final me deu muita esperança, mas o festival estava lindo, fortíssimo e com canções lindas. Foi difícil acreditar, a gente não espera que seremos nós os ganhadores, mas é uma surpresa maravilhosa, eu estou tão feliz que não consigo expressar em palavras”, expressou a vocalista da canção vencedora, Bruna Moraes.

Continua após o anúncio

Também foram premiados no 12° Festival da Canção: “O Verso Que Escreveste em Mim”, como Melhor Arranjo; Laura Tereza, vocalista da música “Coração de Papel”, como Artista Revelação; “Nascido pra lida e fandango”, como Banda Revelação; e ainda a terceira colocação entre as melhores para a canção “Teu Rolê”, de Micael Graciki (Mica).

Promovido pela Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da Fundação Cultural, o festival premia composições de estilo livre, originais, inéditas, em língua portuguesa, de autores maiores de 18 anos e residentes em Santa Catarina. O evento tem o apoio de empresas e entidades selecionadas por um edital público.

CONFIRA A LISTA COMPLETA DOS VENCEDORES:

Melhor Intérprete – Bárbara Damásio (Rituais)
Melhor Instrumentista – Willian Goe (Rituais)
Melhor Letra – Gregory Haertel (Profana Oração)
Melhor Arranjo – O Verso Que Escreveste em Mim
Artista Revelação – Laura Tereza (Coração de Papel)
Banda Revelação – Nascido pra lida e fandango
Melhor Artista Solo – Bruna Moraes (Profana Oração)

1º Lugar: Profana oração – Gregory Haertel, Thiago K e Bruna Moraes
2º Lugar: Rituais – Andréa Ramos
3º Lugar: Teu rolê – Micael Graciki (Mica)

___________________

Fundação Cultural de Balneário Camboriú
(47) 3267-7011

Jornalista: Beatriz Nunes
Fotos: Beatriz Nunes

www.instagram.com/prefeituradebc

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais

Mais Lidas

RECEITAS