- PUBLICIDADE GOOGLE-

Saúde de Camboriú promove evento sobre a prevenção ao câncer de próstata na Secretaria de Obras

Servidores participaram de uma palestra com o médico Fabrício Golono Kaminagakura, especialista de urologia

O Combate ao Câncer de Próstata é a motivação do Novembro Azul, principal campanha de conscientização do mês atual. Para dar evidência ao tema, a Secretaria de Saúde de Camboriú promoveu uma tarde de orientações para os servidores da Secretaria de Obras. O evento foi realizado na sede da Obras nesta sexta-feira, dia 24. Os homens puderam conhecer mais sobre a prevenção e tratamento da doença durante o encontro.

Continua após o anúncio

A atividade foi promovida pelo Núcleo Ampliado de Saúde da Família (NASF), em conjunto com a Estratégia de Saúde da Família (ESF) .

“Precisamos que o combate ao câncer de próstata seja tratado com seriedade e a devida importância. Os servidores aqui da nossa Secretária ficaram muito felizes com essa iniciativa promovida pelas equipes da Saúde. Conhecer e estar sempre atentos aos sinais da doença é muito importante”, ressalta o secretário de Obras, Alexandre Silveira.

Continua após o anuncio

As orientações na Secretaria de Obras foram mediadas pelo médico Fabrício Golono Kaminagakura. Formado em medicina como cirurgião-geral, Fabrício é especialista em urologia. Atualmente, ele é professor da Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) nas disciplinas de urologia e técnica operatória. Durante o evento, o médico ressaltou a importância do autocuidado e da realização de exames. Fabrício também falou sobre os cuidados e a prevenção do câncer de próstata.

O evento contou também com a apresentação cultural de alunos da Rede Municipal de Ensino e um coffee break. Foi disponibilizado aos servidores a aferição da pressão arterial e a mensuração de glicemia. Durante todo o mês, o ESF realizou diversas atividades de conscientização nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município.

Continua após o anúncio

Todos os homens devem realizar o exame de antígeno prostático específico (PSA) e o toque retal a partir dos 50 anos de idade para prevenção do câncer de próstata, segundo a Sociedade Brasileira de Urologia (SBU). Homens com histórico familiar de câncer de próstata podem iniciar o cuidado mais cedo, a partir dos 45 anos ou conforme indicação de um especialista.

Fonte: Prefeitura de Camboriú – SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais

Mais Lidas

RECEITAS