- PUBLICIDADE GOOGLE-

Prefeitura instala novo contêiner de lixo para teste

A Secretaria de Serviços Urbanos de Chapecó instalou nesta semana um novo modelo de contêiner na avenida Sete de Setembro, próximo da Polícia Federal. De acordo com a Gerente de Resíduos Sólidos da Secretaria, Graciela Heckler, considerando o grande número de depredação das tampas e pedais por vandalismo, identificou-se este modelo pela empresa hoje responsável pela coleta e destinação dos resíduos. Caso seja aprovado, será adotado o novo contêiner, que tem capacidade para três mil litros, 138 kg, 1190 mm – 1250 mm de boca frontal e altura total de 1600 mm, pelo que não representa um obstáculo visual e permite uma visibilidade perfeita da rua e dos veículos. O material é de PEHD, 100% reciclável no final da sua vida útil e fabricado com até 77 % de material reciclado.

O secretário de Serviços Urbanos e Zeladoria, Luiz Paulo Carraro, informou que no município tem 1.160 contêineres instalados na área central e algumas comunidades rurais.

Continua após o anúncio

Também foram instalados 31 contêineres para o descarte correto de vidro. Outra medida foi a colocação 21 lixeiras subterrâneos com previsão de instalação de mais 10 unidades na área central até dezembro de 2023.

Todo o material reciclável coletado pela empresa é destinado para as associações de catadores as quais o poder público mantém parceria.

Continua após o anuncio

Fonte: Prefeitura de Chapecó – SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais

Mais Lidas

RECEITAS