- PUBLICIDADE GOOGLE-

Memorial Paulo de Siqueira é reaberto a visitação pública

Após um trabalho de manutenção o Memorial Paulo de Siqueira está novamente aberto para visitação pública a partir desta sexta-feira. As visitas ao Memorial são gratuitas e podem ser feitas de segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 16h. Também é possível agendamento para grupos pelo telefone/whatsapp (49) 33218509.

O Memorial Paulo de Siqueira é um espaço cultural chapecoense, localizado no canteiro central da Avenida Getúlio Vargas ao lado da Catedral Santo Antônio, que tem a incumbência de manter viva a memória do artista Paulo de Siqueira, artista que nasceu em Soledade-RS no ano de 1949 e mudou-se para Chapecó na década de 1970, onde exerceu sua arte até a sua morte no ano de 1996, pouco depois de completar 47 anos.

Continua após o anúncio

Foi na cidade de Chapecó que o trabalho do Paulo de Siqueira ganhou maior projeção através do projeto e execução do monumento “O Desbravador”, obra que se tornou símbolo e ponto turístico do município. Além deste monumento, a cidade conta com outras esculturas de portes distintos confeccionadas em sucata, bem como pinturas em telas, estopas, mobiliário e murais, que podem ser encontradas tanto em locais públicos como privados. Entre os temas abordados em seu trabalho, o artista dava forte ênfase ao personagem Dom Quixote de La Mancha de Miguel de Cervantes, em cuja representação observa-se forte relação entre o artista e a obra, intitulando-se, o próprio artista, o “Dom Quixote das Artes”.

O presidente da Fundação Cultural de Chapecó, Fellipe de Quadros, ressalta a importância da reabertura deste importante espaço de visitação turística e de difusão da Arte e Cultura de Chapecó. “A relevância e grandiosidade do acervo do artista Paulo de Siqueira deve estar acessível a toda comunidade e a Fundação Cultural de Chapecó tem trabalhado para que todos os espaços culturais estejam aptos a receber os visitantes”, disse Fellipe.

Continua após o anuncio

Fonte: Prefeitura de Chapecó – SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais

Mais Lidas

RECEITAS