- PUBLICIDADE GOOGLE-

Mais 55 jovens estão preparados para ingressar no mercado de trabalho em Camboriú

Solenidade trouxe muita emoção e alegria para pais e formandos

Uma cerimônia marcou um importante momento na vida de 55 adolescentes de Camboriú. Na noite de quinta-feira, dia 24, a Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social realizou a formatura de mais uma turma do Programa Jovem Aprendiz. A solenidade foi realizada no Centro de Múltiplo Uso Alice Testoni, localizado no bairro Areias. Estiveram presentes a Secretária de Desenvolvimento e Assistência Social, Andréia de Souza Machado, e a coordenadora do Programa Jovem Aprendiz, Kelli Fernandes. A secretária de Saúde, Elisama de Freitas, representou o prefeito Elcio Rogério Kuhnen na solenidade.

Continua após o anúncio

“É uma alegria imensa formar mais uma turma do Programa Jovem Aprendiz. Sabemos da importância desse curso para o ingresso dos jovens no mercado de trabalho. Essa qualificação torna esses jovens mais capacitados em desempenhar um bom papel nas empresas, aumentando a possibilidade de conseguirem um emprego e de prestarem um serviço qualificado logo em sua primeira experiência”, comenta a secretária Andréia de Souza Machado.

O curso Jovem Aprendiz tem o objetivo de preparar os jovens de Camboriú na busca de empregos e para a iniciação profissional. Foram oito encontros de aprendizado neste ciclo, onde os jovens participaram de aulas que abordaram assuntos como: a introdução sobre o programa jovem aprendiz, desenvolvimento social, oratória, inteligência emocional no trabalho e atendimento ao público.

Continua após o anuncio

“Ficamos muito felizes em ver esses jovens recebendo seus diplomas. Queremos que eles planejem seu futuro e não parem de estudar, pois o conhecimento nunca é demais. Apesar das dificuldades, sabemos que através do sonho e do esforço tudo é possível”, ressalta a coordenadora do Programa Jovem Aprendiz, Kelli Fernandes.

Já Ruth Benigno, comentou a felicidade de ver o seu filho Matheus Victor da Costa ser um dos 55 formandos da noite. “É o meu segundo filho que participa do curso. A minha filha fez no ano passado, se formou e em pouco tempo conseguiu um emprego na CELESC. Ela já está há um ano empregada. Eu vejo na prática como essa formação é importante para o desenvolvimento deles e o ingresso no mercado de trabalho”.

Continua após o anúncio
Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Fonte: Prefeitura de Camboriú – SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais

Mais Lidas

RECEITAS