- PUBLICIDADE GOOGLE-

Sicos e Acafe discutem futura parceria para alavancar economia catarinense

A Secretaria da Indústria, do Comércio e do Serviço (Sicos) se reuniu com representantes do Sistema Acafe para discutir futuras ações e projetos em conjunto. O encontro foi liderado pelo secretário Silvio Dreveck e pelo diretor de micro e pequenas empresas, Fabiano Ceretta e contou com a presença da Presidente da Acafe, Luciane Ceretta, do diretor executivo, Paulo Ivo e do diretor de relações institucionais, Adriano Rodrigues. Uma das discussões foi como o Programa Universidade Gratuita pode auxiliar para alavancar a economia do Estado por meio de projetos dos alunos de Ensino Superior.

“Dentro da Acafe tem muita expertise, muitos projetos, muitas competências instaladas. Trabalhar em conjunto com universidades comunitárias é uma forma de ficar atento ao que está sendo construído dentro da academia, é dentro das universidades que temos mais facilidade em encontrar pesquisadores, startups e conhecimento para a solução de desafios da indústria, do comércio e do serviço catarinense”, explica o secretário da Sicos, Silvio Dreveck.

Continua após o anúncio

Para o diretor de micro e pequenas empresas, Fabiano Ceretta, o modelo educacional, que o Estado tem trabalhado, desempenha um papel crucial na ascensão do estado como uma das regiões mais desenvolvidas do país. A presença marcante de universidades comunitárias em Santa Catarina não apenas proporciona o avanço do conhecimento acadêmico e científico, mas também serve como catalisador para o desenvolvimento econômico regional”, explica.

Texto: Pablo Mingoti

Continua após o anuncio

Fonte: Governo SC

Continua após o anúncio
Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais

Mais Lidas

RECEITAS