- PUBLICIDADE GOOGLE-

Procon de Camboriú orienta sobre cuidados durante a”Black Friday”

O fim de ano é um dos períodos mais esperados pelos consumidores, por conta das promoções e principalmente da “Black Friday”. Na procura por comprar produtos pelo menor preço possível, o Procon de Camború dá dicas para os consumidores fiquem atentos e adotem os devidos cuidados para evitar cair em possíveis golpes e enganações. Os moradores que quiserem mais informações, se sentirem lesados e quiserem realizar denúncias podem comparecer a sede do Procon, localizada na Avenida José Francisco Bernardes, n° 429, no Centro, ou entrar em contato pelo telefone: (47) 3365-0021. O departamento atende de segunda a sexta-feira, das 13h até as 19h.
“Todos os anos são registradas inúmeras reclamações pelos consumidores,por isso, orientamos que, caso o comprador se sinta lesado, ele deve realizar um boletim de ocorrência e procurar o Procon para que as medidas legais cabíveis sejam tomadas”, relata o diretor do Procon de Camboriú, Sandro Amorim.
Confira as dicas e faça boas compras:

  • Não clique em links desconhecidos: uma das principais formas de golpe por e-commerce é o envio de links maliciosos por e-mail, SMS e WhatsApp. Ao clicar nesses links, o consumidor é levado a endereços eletrônicos que podem causar danos ao computador ou celular.
  • Desconfie de ofertas tentadoras: Os golpistas costumam querer chamar a atenção com ofertas que parecem muito vantajosas, prometendo descontos pouco usuais. Na época de Black Friday, as pessoas costumam tomar menos cuidados, acreditando que são ofertas verdadeiras.
  • Confira o endereço da URL do site: Existem muitos sites falsos que o endereço da URL é muito parecido com o original, mudando apenas uma única letra, por exemplo: “www.americanaas.com.br”. Ao clicar no site, ele terá a estrutura idêntica ao verdadeiro, fazendo com que o consumidor seja enganado.
  • Pesquise em sites de reclamação: Antes de finalizar uma compra pela internet, faça uma pesquisa em sites de reclamações. Quando algum vendedor é golpista, ele costuma ter diversas queixas registradas em sites como, por exemplo, o “Reclame Aqui”.
  • Cuidado com o seu cartão de crédito: Sempre prefira usar cartão virtual nas compras online. Para cada compra que fizer pela internet, gere um cartão virtual diferente. A maioria dos bancos tem essa função disponível no “internet banking”.

Fonte: Prefeitura de Camboriú – SC

Continua após o anúncio
Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais

Mais Lidas

RECEITAS