- PUBLICIDADE GOOGLE-

LIC: Romance escrito por 13 autores será lançado neste sábado

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

“Atlas luminoso” tem Balneário Camboriú e obra de escritor uruguaio como protagonistas

Continua após o anúncio

Escrito por 13 autores e autoras, o romance “Atlas luminoso” será lançado neste sábado (25 de novembro), com patrocínio da Fundação Cultural de Balneário Camboriú, via recursos da Lei de Incentivo à Cultura (LIC). O evento será na Arthouse BC (Rua São Paulo, 581, galpão 1, Bairro dos Estados), das 16h às 20h, com leituras dos escritores e discotecagem de música latino-americana.

“Atlas luminoso” tem como protagonistas Balneário Camboriú e a obra de autor uruguaio Mario Levrero (1940-2004), ícone da literatura latino-americana. Misturando gêneros e recortes linguísticos, o enredo trata de Leonel, um escritor da cidade que resolve escrever e publicar um romance sobre a possível passagem de Levrero por Balneário Camboriú. Capítulo a capítulo, o leitor vai conhecendo a editora, a revisora, o capista, o livreiro, amigos, leitoras, jornalistas e influencers, tudo o que circunda a obra. “Todos os treze capítulos do livro dialogam com imagens, estereótipos e experiências da cidade de Balneário Camboriú, mas também com o livro ‘La novela luminosa’, de Mario Levrero, que é uma obra sobre escrita, procrastinação e desejo”, afirma Carlos Henrique Schroeder, que orientou todo o processo.

Continua após o anuncio

Segundo os autores, é o primeiro romance de Santa Catarina escrito a vinte e seis mãos. Quem prestigiar o lançamento, receberá um exemplar gratuitamente, terá a oportunidade de pegar um autógrafo e conversar com Adriano Salvi, Amílcar Britz, André Ricardo Coelho, Anna Theresa Schipmann Rebelo, Brianne Lee, Didiê Kinsey, Gabrielle Pilotto, Ká Martin, Leonidas Silva Georgoula, Lucas G. Soares, Luiz Ferreira, Monique Neves e Mylena Gomes Espíndola.

O livro é resultado da oficina gratuita “Atlas Luminoso”, que uniu teoria e prática e garantiu a publicação de um livro impresso ao final.

Continua após o anúncio

“Nosso objetivo foi selecionar, agrupar e mentorar autores/autoras de Balneário Camboriú, e dar visibilidade para eles, com a publicação desta obra, e colocá-los frente a frente com um dos mais instigantes escritores brasileiros, o Carlos Henrique Schroeder”, afirma o proponente do projeto, o livreiro e produtor cultural Marcos Fernando Passero.

Agende-se

O que: Lançamento do livro “Atlas luminoso”, com 13 autores
Quando: sábado (25 de novembro), das 16h às 20h
Onde: Arthouse BC (Rua São Paulo, 581)
Quanto: Gratuito (o acesso e o livro)

___________________

Fundação Cultural de Balneário Camboriú
(47) 3267-7011

Jornalista: Silvana de Castro, com informações da assessoria de imprensa do projeto
Fotos: Divulgação

www.instagram.com/prefeituradebc

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais

Mais Lidas

RECEITAS