- PUBLICIDADE GOOGLE-

Itajaí é contemplada com 200 unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida

O Município de Itajaí foi contemplado com 200 unidades habitacionais na nova fase do programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal. A seleção foi anunciada nesta quarta-feira (22). Os imóveis irão atender famílias carentes e que residem em áreas de risco da cidade. Todo projeto será custeado com recursos federais.

Itajaí foi uma das 11 cidades catarinenses beneficiadas pelo programa. O Município fará a doação do terreno para construção dos imóveis, no bairro Cordeiros, além de realizar o chamamento público para contratação da empresa que irá tocar a obra e selecionar as famílias que serão atendidas. O Governo Federal vai custear toda a execução do projeto habitacional.

Continua após o anúncio

“Esse projeto vai auxiliar a garantir moradia digna para famílias em situação de vulnerabilidade do nosso município. Queremos uma Itajaí com mais justiça social e projetos habitacionais como este contribuem com esse objetivo”, destaca o prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni.

Os apartamentos construídos nesta fase do programa são destinados às famílias da Faixa 1, com renda de até dois salários mínimos (ou R$ 2.640,00). Além do projeto contemplado, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação busca a captação de recursos para construção de mais 600 unidades habitacionais nos bairros Cordeiros e Nossa Senhora das Graças. Os projetos para essas obras estão em andamento.

Continua após o anuncio

Em 2018, Itajaí entregou as chaves do Residencial São Francisco de Assis, uma das maiores obras do programa Minha Casa, Minha Vida em Santa Catarina. O local conta com 480 unidades habitacionais divididas em 120 blocos de quatro apartamentos e beneficiou diversas famílias itajaienses com moradia digna.

Fonte: Prefeitura de Itajaí – SC

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais

Mais Lidas

RECEITAS