- PUBLICIDADE GOOGLE-

Fapesc traz a SC palestra sobre pesquisa de excelência e inteligência de dados

As profissionais Ana Remor, Deborah Maria Assis Dias e Viviane Cardoso Hirschbruch, da empresa Clarivate Analytics, falam sobre os aspectos quantitativos da ciência e da produção científica, terça-feira, dia 25, no auditório do Sebrae, em Florianópolis. Para participar do evento gratuito é preciso se inscrever no link até o dia 27. As vagas são limitadas.

“Neste encontro vamos conhecer a metodologia utilizada pela Clarivate e aprender sobre seus processos de análise. Como é que a gente mede o impacto das publicações? Quem são os autores das publicações de alto impacto? Onde estão os fomentos relacionados a isso e onde estão os fomentos que geram estas publicações?”, destacou o presidente da Fapesc, Fábio Wagner Pinto.

Continua após o anúncio

A palestra “Cienciometria, Financiamentos e Impacto Internacional” vai apresentar as soluções, desenvolvidas pela Clarivante, para acelerar a investigação, referente à pesquisa científica e acadêmica; aumento de visibilidade das publicações; análise, avaliação e gerenciamento de pesquisa; e descoberta de pesquisa e fluxo de trabalho.

Sobre a Clarivate

Continua após o anuncio

A Clarivate é um fornecedor global de serviços de informação; uma empresa de inteligência, que reúne dados, insights, análises e soluções de fluxo de trabalho. Com soluções baseadas em tecnologia e inovação, atua em diferentes áreas, como Academia e Governo.

No último dia 15, a empresa divulgou a lista de “Pesquisadores Altamente Citados 2023”, com pesquisadores e instituições que demonstraram influência significativa em seus campos de investigação. A análise revela os pesquisadores mais influentes do mundo e reconhece o trabalho de 6.849 pesquisadores e 1.300 instituições em 67 países. O trabalho valida a excelência na investigação e fomenta a colaboração, com informações importantes para a atribuição de recursos.

Continua após o anúncio

Ciclo de Palestras – Produção em CTI de Alta Performance

A palestra “Cienciometria, Financiamentos e Impacto Internacional” faz parte do Ciclo de Capacitação: Produção em CTI de Alta Performance, que contará com mais uma palestra este ano: “Diplomacia Científica para as Américas: Abordando os Desafios Globais”, dia 21 de dezembro, com a vice-diretora executiva do Instituto Interamericano para La Investigación del Cambio Global (IAI), Marcella Ohira. Anteriormente, a abertura do evento contou com a participação do ex-ministro de Ciência, Tecnologia e Inovação da Colômbia e CEO da CienTech, Tito Crissien, com a palestra “Oportunidades e Desafios: a CTI como Alavanca para o Desenvolvimento Sustentável”.

Cienciometria, Financiamentos e Impacto Internacional

  • O quê: palestra com profissionais da Clarivate Analytics
  • Quando: dia 28, às 14h
  • Onde: Auditório do Sebrae, Florianópolis
  • Inscrições: até dia 27 no link

Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc)
Nanda Gobbi / [email protected]
Telefone: (48) 98802-5794

Fonte: Governo SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais

Mais Lidas

RECEITAS