- PUBLICIDADE GOOGLE-

Estudantes Ensino Fundamental e Médio podem participar do Concurso Prefeito Por Um Dia – Prefeitura de Blumenau

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Estudantes do 5° ano do Ensino Fundamental ao 1° ano do Ensino Médio têm até o dia 29 de novembro para participar da 17ª edição do concurso “Prefeito Por Um Dia”, que é promovido pela Prefeitura de Blumenau, por meio das Secretarias de Educação, Comunicação, Meio Ambiente e Sustentabilidade e também pelo Gabinete do Prefeito.

O tema desta edição é “Se eu fosse Prefeito, o que eu faria para Blumenau ser uma cidade inclusiva, segura, resiliente e sustentável?”. Podem participar alunos das redes municipal, estadual e privada.

Continua após o anúncio

O objetivo do concurso é que os estudantes vivam a rotina do prefeito por um dia. Além de desenvolver a cidadania, a participação nos processos democráticos e despertar o interesse pelas políticas públicas da cidade de Blumenau.

“Trazer os jovens a conhecer o Poder Executivo sempre é uma grande alegria. Compartilhar e despertar o espírito de cidadania e o interesse pela cidade, além de incentivar a participação nos processos democráticos também é um dever nosso como gestor público.”, destaca o prefeito Mário Hildebrandt.

Continua após o anuncio

O concurso contempla três categorias: desenho, fotografia e curta-metragem. Os 5° e 6° anos participam da categoria de desenho, os 7° e 8° anos em fotografia e o 9° ano Fundamental e o 1° Médio em curta-metragem. Todos os critérios estão disponíveis no regulamento que pode ser conferido na secretaria ou coordenação de cada instituição de ensino participante.

A divulgação dos premiados será realizada no dia 5 de dezembro de 2023, pelos meios de comunicação oficiais da Prefeitura. Os estudantes premiados participarão de uma cerimônia de premiação e passarão um dia com o prefeito Mário Hildebrandt.

Continua após o anúncio

“É uma oportunidade única que os estudantes têm de conhecer de perto a rotina do executivo da nossa cidade. Além disso, o projeto desperta curiosidade em entender sobre política e o poder público e mostra a responsabilidade que temos como cidadãos ao escolher os líderes da nossa sociedade”, comenta o secretário de Educação, Alexandre Matias.

Assessora de comunicação: Júlia Gabriela Vanderlinde

Fonte: Prefeitura de Blumenau – SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais

Mais Lidas

RECEITAS