- PUBLICIDADE GOOGLE-

Em visita ao CyberGAECO, Secretaria de Segurança Pública discute fortalecimento de novas parcerias e capacitações

(Fotos: Divulgação/SSP)

Em encontro na manhã desta quinta-feira, 23, a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) e o CyberGAECO trataram de novas parcerias entre as instituições para o fortalecimento dos trabalhos integrados e também de ações de capacitação.

Continua após o anúncio

Os temas foram abordados em uma visita da SSP à sede do CyberGAECO, em São José, na Grande Florianópolis. A SSP assistiu a apresentação feita pelo CyberGAECO, unidade do Ministério Público de Santa Catarina especializada em investigações de crimes cibernéticos, que apesar de pouco mais de um ano de atividade, já é referência nacional. Um dos pontos citados, por exemplo, foram as apurações em torno da prevenção a ataques em escolas, cujas atuações têm evitado crimes.

O secretário de Estado da Segurança Pública (SSP), Paulo Cezar Ramos de Oliveira, enfatizou que o atual momento da segurança pública é concentrado no viés tecnológico e os trabalhos integrados em conjuntos devem ser permanentes. “O diálogo, a troca de experiências, a integração e o compartilhamento devem se apresentar de forma constante e profícua. Estamos avançando e vamos fortalecer mais esses vínculos da segurança pública do Estado com o CyberGAECO através das ferramentas e também da expertise das equipes”, assinalou.

Continua após o anuncio

Para o coordenador-estadual do GAECO, promotor de Justiça Márcio Cota, os resultados alcançados têm sido extremamente positivos e as parcerias estão sendo estreitadas cada vez mais com a Secretaria de Segurança Pública e as forças de Segurança. Uma das ações previstas, citou Cota, deverá ser o estímulo do fortalecimento das capacitações aos policiais na investigações de crimes na área cibernética por meio de intercâmbios.

Força-tarefa

Continua após o anúncio

O CyberGAECO é uma força-tarefa especializada formada por integrantes do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), da Polícia Militar, da Polícia Civil, da Polícia Penal e do Corpo de Bombeiros Militar para o combate e enfrentamento de delitos praticados por meio de ambientes virtuais.

Participaram também do encontro o Subprocurador-Geral de Justiça para Assuntos Jurídicos e coordenador-geral do GAECO e do GEAC, Durval da Silva Amorim; o Coordenador-adjunto do GAECO e Coordenador do CyberGAeco, Promotor de Justiça Diego Roberto Barbiero; o Coordenador do GAECO/Capital, Promotor de Justiça Fabiano Henrique Garcia, entre outras autoridades e demais integrantes do CyberGAECO e de diretorias das áreas de Inteligência e Tecnologia da SSP.

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News
Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Fonte: Governo SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais

Mais Lidas

RECEITAS