- PUBLICIDADE GOOGLE-

Conselho Estadual do Trabalho, Emprego e Renda realiza reunião

A Secretaria da Indústria, do Comércio e do Serviço (Sicos) realizou a primeira reunião presencial do ano do Conselho Estadual do Trabalho, Emprego e Renda (Ceter) para apresentar a estrutura da Secretaria e do Sine/SC e as atribuições do Conselho. O objetivo do grupo é analisar, discutir, propor e acompanhar a elaboração e execução da política de trabalho, emprego e renda em âmbito estadual. O Ceter foi instituído por Lei estadual e reúne representantes do poder público, trabalhadores e empregadores.

A plenária contou com a participação do secretário adjunto da Sicos, Jonianderson Menezes e ele enfatiza que as reuniões do Conselho vão auxiliar na criação de um panorama do emprego pelo Estado. “Vamos trabalhar em conjunto com os conselheiros para entendermos as necessidades, desde a qualificação profissional para acessar as vagas disponíveis pelos contratantes até mesmo ações em benefício dos empregadores”, destaca.

Continua após o anúncio
Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

De acordo com a secretária executiva do Ceter, Juliana Menezes da Cunha Amin, o Conselho é um órgão colegiado de caráter permanente, ou seja, a missão não deve ser interrompida com naturais alternâncias no poder. “As decisões serão tomadas em grupo para a criação de um controle social das políticas públicas de emprego, trabalho e renda. Santa Catarina é um polo de geração de emprego e renda, mas podemos melhorar muito mais, esse é o objetivo do Conselho que vai atuar junto com representantes governamentais, dos trabalhadores e dos empregadores”, explica.

Da parte da Sicos, também fazem parte o diretor de emprego e renda, Carlos Alberto Arns Filho e o gerente de políticas de emprego e ocupação da Sicos, Alexandre Souza. O Conselho nomeado fará parte da gestão 2023 a 2026 e também atuará para definir a Política Estadual de Trabalho, Emprego e Renda, apreciar e aprovar planos de ações, gerir o Fundo Estadual do Trabalho e fiscalizar os recursos financeiros destinados ao Sistema Nacional de Emprego (Sine) do Estado, entre outros assuntos.

Continua após o anuncio

Texto: Pablo Mingoti

Assessoria de Comunicação da Indústria, do Comércio e do Serviço
48 98864‑3741‬ | [email protected]

Continua após o anúncio

Fonte: Governo SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais

Mais Lidas

RECEITAS