- PUBLICIDADE GOOGLE-

Campanha “O que você tem a ver com as finanças públicas?” é apresentada na Alesc

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

FOTO: Bruno Collaço / AGÊNCIA AL

Continua após o anúncio

A campanha “O que você tem a ver com as finanças públicas?”, promovida desde 2017 pelo Sindicato dos Auditores Estaduais de Finanças Públicas de Santa Catarina, foi apresentada pelo presidente da entidade, Sandro Medeiros Alves, no Parlamento, durante a suspensão de dez minutos da sessão plenária na manhã desta quinta-feira (23).

O proponente da iniciativa foi o presidente da Casa, deputado Mauro de Nadal (MDB).

Continua após o anuncio

Sandro Medeiros Alves contextualizou que o desafio da campanha é conscientizar os catarinenses sobre a importância de entender onde e como são investidos os recursos arrecadados pelo Estado.

“Por isso, agradecemos o espaço cedido pelo Parlamento estadual e solicitamos o apoio de todos os deputados e deputadas para que disseminem a mensagem de despertar no cidadão a importância de se preocupar com as finanças públicas”, avaliou.

Continua após o anúncio

Balanço Cidadão

Ele informou que desde 2017 foi lançada a publicação “Balanço Cidadão”, que é um dos instrumentos da campanha, para apresentar de forma simples, didática e acessível à população, informações sobre impacto desse assunto no seu dia a dia.

“É uma iniciativa de comunicação direta, que fala com o catarinense, reforçando que a gestão das finanças públicas impacta diretamente na sua vida”, avaliou.

Parceiros

O presidente do Sindicato informou ainda que neste ano, a iniciativa contou com o apoio de importantes parceiros institucionais, como a Secretaria de Estado da Fazenda, Tribunal de Justiça, Ministério Público, Tribunal de Contas e Assembleia Legislativa. “Grandes parceiros que se engajaram em disseminar essa mensagem. Porque nada se faz sozinho, temos que construir juntos”, afirmou.

Ainda de acordo com Sandro Medeiros, é a gestão das finanças públicas que cria as condições para que os recursos disponíveis nos cofres do Estado possam ser investidos em diferentes áreas e ações, como educação, saúde, segurança e infraestrutura, impactando a vida de toda sociedade.

Ponto de partida

Ainda como destacou, a campanha “O que você tem a ver com as finanças públicas?, é o ponto de partida para esclarecer conceitos sobre o processo de gestão e mostrar a importância da capacitação e qualificação dos servidores que atuam na área.

Para ampliar o alcance da mensagem, além de publicações nas redes sociais, na mídia e em outdoors, Medeiros destacou a importância do envolvimento das escolas. “Queremos levar para as redes de ensino essa mensagem, envolvendo crianças e jovens nesse despertar”, pontuou.

Os parlamentares parabenizaram o presidente do Sindicato dos Auditores Estaduais de Finanças Públicas pela iniciativa, que permite que a população acompanhe com clareza e transparência a respeito desse tema.

Valquíria Guimarães
Agência AL

Fonte: Agência ALESC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais

Mais Lidas

RECEITAS