- PUBLICIDADE GOOGLE-

Saúde estadual atua junto aos municípios afetados pelas enchentes em SC

Um trabalho contínuo de atendimento à população atingida pelas chuvas tem sido realizado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES). Desde o resgate e transporte de pacientes pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), à orientação de cuidados com doenças por meio da Vigilância em Saúde e auxílio no acesso a medicamentos.

Também está sendo realizado o levantamento das avarias nas estruturas físicas de Unidades Básicas de Saúde (UBS) e outros pontos de atenção, assim como hospitais que realizam os atendimentos nos territórios, para que se possa recuperar esses locais e para que os atendimentos possam ser normalizados o quanto antes. Até o momento, a Diretoria de Vigilância Sanitária recebeu o relato de cinco municípios com impactos nos estabelecimentos de saúde: Agronômica, Ipira, Barra Bonita, Laurentino e Rio do Sul.

Continua após o anúncio

Em Sombrio, o Hospital Dom Joaquim foi extremamente atingido. Para garantir a segurança dos pacientes, o SAMU realizou, no último sábado (18), 21 transferências para outras unidades de saúde. Durante o final de semana, foram realizadas 50 transferências por via terrestre e aérea com o apoio da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros nas regiões do Alto Vale e Sul, as duas mais atingidas pelos eventos climáticos.

“Estamos trabalhando, tanto na parte de urgência e emergência, para apoiar os municípios atingidos pela chuva, em especial com o SAMU e parceria com os Bombeiros, no deslocamento de pacientes que precisam fazer quimioterapia, terapia renal substitutiva, mas para além do momento da urgência e emergência, nós também temos situações relacionadas à vigilância em saúde e o pós-enchente. Então, nesse sentido, a Secretaria de Estado, através da vigilância em saúde, está apoiando os municípios na solicitação de kits de medicamentos e outros insumos como hipoclorito, para que os municípios possam estar manejando no local, nos seus territórios”, explica o secretário adjunto de Estado da Saúde, Diogo Demarchi.

Continua após o anuncio

Fonte: Governo SC

Continua após o anúncio
Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais

Mais Lidas

RECEITAS