- PUBLICIDADE GOOGLE-

IMA promove workshop sobre prática e gestão ambiental da alimentação artificial de praias

Fotos: Divulgação/IMA

O Governo do Estado por meio do Instituto do Meio Ambiente (IMA), em parceria com o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Santa Catarina (Crea-SC) , Prefeitura de Florianópolis (PMF) e apoio da Sea Caruso – Soluções Oceânicas e Energias Renováveis, realiza de 21 a 23 de novembro, no auditório do Crea, em Florianópolis, um workshop para abordar a prática e a gestão ambiental da alimentação artificial de praias.

Continua após o anúncio

O evento busca unir a academia científica, servidores de órgãos ambientais, da defesa civil, da infraestrutura e obras de municípios e estados, bem como, representantes de órgãos de controle estaduais e federais, e profissionais que atuam nessa área, para abordar a temática junto à especialistas renomados, e discutir pautas que envolvem processos de contenção de erosão costeira; proteção costeira; regeneração ambiental; projetos; licenciamento ambiental e uma série de temas relacionados à alimentação artificial de praias.

cddfaa6c aaab 47f7 a14c 55b6567ce134

“Nos últimos anos o estado de Santa Catarina vivenciou uma série de grandes obras voltadas à recomposição e alargamento de praias, tendo projetos analisados por técnicos do IMA, que possuem expertise nesse tipo licenciamento, e estiveram à frente da emissão de licenças ambientais para obras de alargamento da faixa de areia de praias como, Canasvieiras, Ingleses , Jurerê, em Florianópolis, e a Praia Central de Balneário Camboriú, experiências que serão compartilhadas no workshop, e poderão contribuir com o sucesso de obras similares em outros estados do Brasil”, explica a presidente do IMA, Sheila Meirelles.

Continua após o anuncio

“O workshop permite um ambiente de troca de informações e dados para que os profissionais envolvidos nesse tipo de intervenção possam se sentir mais seguros no momento de aprovar um empreendimento”, reforça o gerente de Licenciamento de Infraestrutura do IMA, Fábio Castagna da Silva.

O evento também visa promover a discussão e o compartilhamento de conhecimentos sobre práticas sustentáveis, cases de licenciamento ambiental, monitoramento da erosão costeira e programas ambientais. A abertura do workshop foi realizada na manhã desta terça-feira, 21, e contou com a participação da presidente do IMA, Sheila Meirelles; da vice-presidente do CREA/SC, Fernanda Maria de Felix Vanhoni, que representou o presidente Kita Xavier; do secretário de Transportes e Infraestrutura de Florianópolis, Rafael Hahne, representando o prefeito de Florianópolis, Topázio Neto; do secretário do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Florianópolis; Fábio Braga, e demais gestores ambientais, servidores do IMA, representantes de órgãos de controle estaduais e federais e profissionais que atuam na área.

Continua após o anúncio

Confira a programação completa:

4687 06 PROGRAMAÇÃO WORKSHOP IMA

Fonte: Governo SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais

Mais Lidas

RECEITAS