- PUBLICIDADE GOOGLE-

Atletas do programa +Esporte +Futuro conquistam pódio no Campeonato Brasileiro de Karatê

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Uma recepção calorosa, em frente ao Ginásio Municipal de Esportes Irmão Walmir Antônio Orsi, marcou a chegada dos atletas do programa social +Esporte +Futuro, da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma e da Associação Criciúma de Karatê. Os 13 atletas e o técnico Edmundo Cândido disputaram, em São Bernardo do Campo (SP), o Campeonato Brasileiro de Karatê. Ao todo, eles trouxeram 10 medalhas para Criciúma, sendo cinco de ouro, três de prata e duas de bronze. Uma delas foi conquistada pelo paratleta Andrius Vicente, que garantiu o 2º lugar no Kata Individual.
“Para nós, é motivo de orgulho ver nossos atletas que iniciaram no programa social participando de uma competição tão significativa e que, com certeza, trouxe muita experiência a todos. O resultado é fruto de um grande trabalho, realizado nos treinamentos, e a dedicação e o empenho de cada um, junto aos senseis e aos pais. Temos a certeza de que mais conquistas estão por vir”, parabenizou o presidente da FME de Criciúma, Martinho Mrotskoki Neto.
Com os pódios, Criciúma teve 77% de aproveitamento na competição nacional. “O evento foi muito importante, pois o sonho de todo atleta é participar de um Campeonato Brasileiro. Para eles, disputar já é uma conquista. Eu acredito que foi uma vitória além do normal para todos. Muitos deles acreditavam, e nós confiamos neles, pois treinamos muito ao longo dos meses”, elencou o técnico da equipe de Criciúma, Edmundo Cândido.
O atleta Vitor Machado de Lima, de 17 anos, garantiu duas medalhas de ouro. Ele consagrou-se campeão escolar brasileiro e campeão brasileiro fase final no Kumite Individual -75kg. “Foi minha primeira vez participando de um Campeonato Brasileiro. Estou muito contente com meus resultados e com os resultados obtidos pelos meus amigos”, mencionou.
Para Ana Claudia Teles, mãe de um dos atletas, o momento é de agradecer. “Gratidão a Deus, a Associação Criciúma de Karatê e aos senseis que disponibilizam atenção a eles e que fazem um trabalho excelente. Por mais que o meu filho não tenha conquistado medalhas, eu vejo a evolução dele a cada dia. Eu sei o quanto ele lutou para estar lá. O campeonato é experiência para dar mais força a todos para que possam se empenhar, pois eles terão o ano que vem inteiro para treinar e participar novamente da competição, representando Criciúma e trazendo medalhas para casa”, contou.
Programa +Esporte +Futuro
O programa social +Esporte +Futuro oferece aulas gratuitas de diversas modalidades esportivas, como karatê. As aulas acontecem nas segundas-feiras e quartas-feiras, das 18h às 19h, no Ginásio Municipal de Esportes Irmão Walmir Antônio Orsi.
“Orgulho para o social da FME ter atletas representando a cidade em uma competição nacional. O programa fomenta o esporte e revela novos atletas. Isso vem acontecendo no karatê e em outras modalidades, graças aos técnicos e a dedicação dos atletas”, ressaltou o coordenador social da FME de Criciúma, Junior Rampinelli. Novas inscrições podem ser realizadas a partir de 2024. Interessados em participar das aulas devem entrar em contato, via WhatsApp, pelo telefone (48) 3431-0019.
Confira todos os resultados de Criciúma no Campeonato Brasileiro de Karatê:
Medalha de Ouro:
2 medalhas – Vitor Machado de Lima – Kumite Individual / -75kg
2 medalhas – Yuri Laureano Candido – Kumite Individual Cadete / +70kg
Rafaela Corrêa dos Santos – Kumite Individual Sub-12 / +50kg
Medalha de Prata:
Pedro Miguel Cipriano Sebastião – Kumite Individual Sub-12 / +50kg
Izabella Oliveira Martinelli – Kumite Individual Sub-12 / -45kg
Andrius Vicente – Kata Individual PCD Sênior
Medalha de Bronze:
Ketlin Nascimento – Kumite Individual Sênior / -50kg
Pedro Henrique Pereira – Kumite Individual Sub-14 / -50kg

Fonte: Prefeitura de Criciúma

Continua após o anúncio
Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais

Mais Lidas

RECEITAS