- PUBLICIDADE GOOGLE-

Ação pelo Novembro Azul reúne cerca de 100 idosos nesta quarta-feira

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Cerca de cem idosos participaram na tarde desta quarta-feira (22) de uma ação especial pelo Novembro Azul na Secretaria da Pessoa Idosa de Balneário Camboriú. As atividades, dirigidas ao público idoso do município, buscaram incentivar os cuidados preventivos ao câncer de próstata, a saúde integral e o bem-estar.

Continua após o anúncio

Para o Rei 60+ do Município, Sérgio Graeff, eventos como este contribuem, de forma efetiva, para evitar a perda de muitas vidas, ao socializar o conhecimento especializado com as pessoas. “É preciso envolver os homens, romper com a desinformação e com o tabu que ronda esse tema e os próprios exames”, pontuou, destacando cumprir o protocolo preventivo anual indicado pelo urologista.

A ação iniciou com palestra sobre a importância da rotina de prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata com a médica oncologista Leticia Cericato, acompanhada de uma equipe multiprofissional do Núcleo de Atenção ao Idoso – parceiro do evento, além da Neoplasias Litoral. A seguir, houve bate-papo sobre o tema – incluindo saúde física e mental da pessoa idosa e comportamentos de risco e de prevenção –, mais acesso a informações do Sistema de Regulação (gerenciador dos serviços oferecidos pelo Sistema Único de Saúde), orientação postural, atividades de memória e estimulação psicomotora, auriculoterapia, barbeiro e café da tarde.

Continua após o anuncio

________________________

Secretaria da Pessoa Idosa
(47) 3267-7054

Continua após o anúncio

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Camila Morgana Lourenço
Fotos: Camila Morgana Lourenço
(47) 3267-7022

www.instagram.com/prefeituradebc

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais

Mais Lidas

RECEITAS