- PUBLICIDADE GOOGLE-

Saúde do homem é tema de programação na Secretaria da Assistência Social

A Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família (SAS), por meio do setor de Saúde Ocupacional da Gerência de Gestão de Pessoas e Capacitação, realiza nesta terça, 21, e sexta, 24, uma série de atividades em alusão ao Novembro Azul, Mês de Combate ao Câncer de Próstata.

“Nosso objetivo é de utilizar a data para reforçar a importância do cuidado e da prevenção, que devem ser diários e ao longo do ano”, explica a servidora do setor de Saúde Ocupacional e enfermeira, Juliane Gomes Santos. De acordo com ela, a prevenção é fundamental e se a doença for detectada no início há maiores chances de cura. “Os exames anuais devem ser feitos sempre”, lembra.

Continua após o anúncio

E a prevenção foi o foco do primeiro dia de programação com base nos temas da saúde física e psicológica do homem. O Espaço Saúde SC ocorreu no hall da secretaria e os funcionários da SAS puderam realizar a aferição de pressão arterial, glicemia e circunferência abdominal. Também foram repassadas informações sobre a importância da nutrição e da ergonomia. Na sequência, a psicóloga integrativa, Priscila Vogt, falou sobre os “Cuidados com a saúde do homem”. E para encerrar a programação, nesta sexta-feira, ocorre a palestra “Comunicação Não Violenta”, que será ministrada pela servidora da Procuradoria Geral do Estado e doutoranda no assunto, Juliana Goulart.

O câncer de próstata é o segundo tipo de câncer com maior incidência na população masculina em todas as regiões do país. De acordo com dados da Secretaria de Estado da Saúde, estima-se que em Santa Catarina ocorram 1.700 novos casos de câncer de próstata por ano para o triênio 2023-2025. Somente em 2023, já foram registradas 439 mortes (até setembro) por decorrência da doença. A idade é o principal fator de risco, principalmente em homens a partir dos 60 anos, com histórico familiar de câncer de próstata antes dos 60 anos e obesidade.

Continua após o anuncio

Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família
Texto e foto: Luciane Lemos / Ascom SAS. (48) 3664-0916

Fonte: Governo SC

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais

Mais Lidas

RECEITAS