- PUBLICIDADE GOOGLE-

Beneficiários do Bolsa Família recebem pagamento antecipado esta semana; veja o calendário

O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) anunciou uma nova antecipação nos pagamentos do Bolsa Família para esta semana, marcando um momento significativo para os beneficiários do programa. Esta medida visa beneficiar especialmente as famílias com o Número de Inscrição Social (NIS) terminado em 7, que originalmente receberiam na próxima segunda-feira, 27 de novembro.

Antecipação Estratégica

Continua após o anúncio

A Caixa Econômica Federal, responsável pelos repasses do Bolsa Família, tem uma prática recorrente de antecipar os pagamentos agendados para as segundas-feiras, disponibilizando-os no sábado anterior. Este mês de novembro não é exceção, e a antecipação beneficiará as famílias com NIS final 7, que agora podem esperar seus pagamentos no sábado, dia 25 de novembro.

Apoio em Momentos de Crise

Continua após o anuncio

Além disso, o governo federal realizou uma antecipação especial na semana passada para famílias em municípios afetados por chuvas, ventos, estiagens ou outras calamidades. Essa medida assegurou que as famílias afetadas tivessem acesso aos fundos desde o último dia 17 de novembro, independentemente do número final do NIS.

Calendário Completo de Novembro

Continua após o anúncio

Para aqueles que não se enquadram nas antecipações mencionadas, o calendário oficial de novembro do Bolsa Família segue conforme abaixo:

  • NIS final 1: 17 de novembro
  • NIS final 2: 20 de novembro (disponível desde 18/11)
  • NIS final 3: 21 de novembro
  • NIS final 4: 22 de novembro
  • NIS final 5: 23 de novembro
  • NIS final 6: 24 de novembro
  • NIS final 7: 27 de novembro (disponível desde 25/11)
  • NIS final 8: 28 de novembro
  • NIS final 9: 29 de novembro
  • NIS final 0: 30 de novembro

Este anúncio representa um esforço contínuo do governo para garantir que o suporte financeiro chegue a tempo para aqueles que mais precisam, especialmente em tempos de crise ou dificuldade.

Gostou da notícia?

Aproveite para participar do nosso grupo no whatsapp e receba notícias exclusivas diariamente. ENTRE NO GRUPO AQUI é grátis, e você recebe em primeira mão as nossas notícias!

Siga o SC Hoje News no Google News para ficar bem informado.

Siga nosso perfil no Instagram: @schojenews

Siga nossa página no Facebook: @schojenews

Inscreva-se no nosso Canal no YouTube: @schojenews

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais

Mais Lidas

RECEITAS