- PUBLICIDADE GOOGLE-

Agendamento de pedágios em Blumenau passa a ser por processo eletrônico – Prefeitura de Blumenau

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

A Prefeitura de Blumenau digitalizou mais um importante serviço para a comunidade: o agendamento de pedágios para entidades beneficentes. A partir de 1º de dezembro deste ano, as instituições que desejarem garantir uma data para o ano de 2024, poderão solicitar a autorização por meio de processo eletrônico.

De acordo com a Praça do Cidadão, que recebe as solicitações, o processo eletrônico estará disponível a partir das 8h, no link https://processodigital.blumenau.sc.gov.br/agendamentopedagio/agendamento

Continua após o anúncio

A realização de pedágios em Blumenau é regulamentada pela Lei 8.047/2014. Para promover um pedágio na cidade, as entidades filantrópicas devem estar em plena regularidade das licenças de funcionamento há pelo menos dois anos, serem declaradas de utilidade pública, estarem inscritas em algum Conselho Municipal, e promoverem atividades filantrópicas, esportivas e educacionais.

“O propósito da medida é facilitar o acesso dos usuários às solicitações, evitando deslocamentos desnecessários. Além disso, atende os objetivos do governo em relação à transparência das ações. A Praça do Cidadão tem investido muito nessas melhorias, sempre pensando no usuário”, destaca o secretário de Administração, Anderson Rosa.

Continua após o anuncio

“A realização de pedágios é uma constante em Blumenau, temos grandes eventos com arrecadações expressivas para entidades que realizam trabalhos importantes em nossa comunidade. Por isso, digitalizar esse processo é mais um avanço significativo na nossa meta de modernizar os serviços municipais por meio da tecnologia. Assim, aumentamos a eficiência e a transparência da gestão e facilitamos a vida do cidadão, que pode acessar os serviços na palma da mão, sem sair de casa”, completa o prefeito Mário Hildebrandt.

Após o agendamento a entidade terá prazo de 45 dias para dar entrada na documentação por meio do sistema de Processo Digital, clicando no link https://www.blumenau.sc.gov.br/cartadeservicos/ServicosPagina.aspx?65.

Continua após o anúncio

É permitida a realização de um pedágio para uma entidade por fim de semana em Blumenau. Ao solicitar a autorização, a instituição precisa anexar os documentos solicitados ao processo, para garantir a reserva da data escolhida. Realizado o pedágio, as entidades têm 30 dias para prestar contas ao município, apresentando o valor arrecadado e a respectiva destinação dos recursos.

Assessora de Comunicação: Aline Franzoi Santos Fleith

Fonte: Prefeitura de Blumenau – SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais

Mais Lidas

RECEITAS