- PUBLICIDADE GOOGLE-

Procuradora Analucia Hartmann receberá Comenda do Legislativo 2023

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Fotos: MPF SC/ Divulgação.

Continua após o anúncio

O deputado estadual Marcos José de Abreu – Marquito (PSOL) entrega, nesta segunda-feira (20), a Comenda do Legislativo Catarinense 2023 à Procuradora Federal Analúcia de Andrade Hartmann, pelos serviços relevantes prestados a Santa Catarina. Hartmann atua no Ministério Público Federal (MPF) do nosso estado há 31 anos, tendo se tornado uma grande referência na defesa dos direitos das atuais e futuras gerações ao meio ambiente equilibrado – em especial no que tange as unidades de conservação federais –, dos povos indígenas e das pessoas com deficiência. A Sessão Solene, na qual haverá a entrega de homenagens a 43 personalidades do estado, será às 19h, no Plenário da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc).

Hartmann decidiu-se pela carreira jurídica ao ver, na ditadura, advogados lutarem pelos direitos dos presos políticos e pela democracia. Na universidade, tomou contato com o Direito Ambiental. Foi a militância ecologista que a levou ao MPF. Ao tomar posse, foi lotada em Chapecó. Nesse período, ingressou com sua primeira ação civil pública em Florianópolis, sobre a instalação de uma marina com impacto negativo em unidade de conservação federal, em Jurerê Internacional. Primeira ação e primeira vitória.

Continua após o anuncio

Também nesse ano, teve a vida profissional e pessoal marcada pelo encontro com a temática e a população indígena. Conheceu todas as áreas indígenas do estado, envolvendo-se em muitos processos e tornando-se uma das grandes auxiliadoras dessas comunidades. Já em Joinville, ingressou com a primeira ação civil pública do MPF em Santa Catarina com base na nova legislação de proteção à Mata Atlântica. Em seguida, foi transferida para Florianópolis, onde atua até hoje.

“Tenho grande admiração pelo árduo e relevante trabalho da dra Analucia Hartmann. E estou muito honrado em dedicar a ela minha primeira indicação à Comenda do Legislativo Catarinense”, expressa o deputado.

Continua após o anúncio

Anita Grando Martins
Assessora de imprensa e coordenadora de Comunicação do deputado estadual Marquito (PSOL/SC)
48 99901-3074
48 3221-2661
[email protected]
Assembleia Legislativa de Santa Catarina

Fonte: Agência ALESC – Gabinetes

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais

Mais Lidas

RECEITAS