- PUBLICIDADE GOOGLE-

Novo boletim epidemiológico sobre a dengue aponta situação estável em Itajaí

Os números dos casos confirmados de dengue seguem em redução, segundo o novo boletim epidemiológico de Itajaí. O relatório, divulgado pela Secretaria de Saúde de Itajaí, através da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DVE) e Gerência de Controle de Zoonoses, aponta que a diminuição de casos ocorre nas últimas 13 semanas, o que mantém a situação da doença estável no município. Os dados analisados são do período de 01 de janeiro a 11 de novembro de 2023.

Até o momento, foram notificados 12.932 casos suspeitos de dengue em Itajaí. Destes, 4.443 (34%) foram confirmados, 7.032 (54%) foram descartados, 629 (5%) estão sob investigação e 828 (6%) são residentes de outros municípios.

Continua após o anúncio

Do total de casos confirmados, 4.377 são autóctones (transmissão dentro do município), 16 são importados (transmissão fora do município) e 50 são indeterminados (não foi possível determinar o local provável da infecção).

Redução de casos

Continua após o anuncio

A partir da semana epidemiológica de número 25, em junho, os casos confirmados de dengue em Itajaí começaram a diminuir. Com a permanência desse cenário, o município saiu da situação de epidemia no dia 16 de julho e voltou a atingir níveis endêmicos da doença.

“É fundamental que a população redobre a atenção durante as estações mais quentes e chuvosas, pois são períodos em que o mosquito Aedes aegypti se prolifera com facilidade. A conscientização constante e a implementação de práticas preventivas são essenciais para manter a cidade protegida contra a dengue”, reforça o coordenador do Programa de Controle da Dengue em Itajaí, Lúcio Vieira.

Continua após o anúncio

O boletim epidemiológico da Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Itajaí (DVE) utiliza as informações dos casos suspeitos notificados pelas unidades de saúde no Sistema de Informação de Agravos de Notificação (SINAN). O informe completo está disponível neste link.

Fonte: Prefeitura de Itajaí – SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais

Mais Lidas

RECEITAS