- PUBLICIDADE GOOGLE-

Município de Itajaí renova parceria com Sebrae para o projeto Cidade Empreendedora

Itajaí renovou a parceria para o projeto Cidade Empreendedora com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). A medida contempla novas ferramentas, capacitações e inovações que irão fomentar o desenvolvimento econômico da cidade até 2024. A apresentação do novo projeto foi realizada na tarde desta segunda-feira (20), no Gabinete do Prefeito para imprensa e convidados.

“Para nós é um privilégio poder dar continuidade nesta parceria com o Sebrae. Itajaí está inserida em um contexto promissor com importantes inovações”, pontuou o prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni, durante o ato de renovação do projeto.

Continua após o anúncio

Dentre as novas medidas estão: cursos de formação AD Top para os servidores que realizam o atendimento ao público, capacitações e encontros que posteriormente serão ofertados na Sala do Empreendedor para a população. Há também a Plataforma Cidade Única, consultorias, entre outras ferramentas.

“A renovação deste contrato traz um novo começo para o desenvolvimento econômico do nosso Município. Além dos atendimentos básicos que já são realizados no Espaço do Empreendedor, como auxílio na abertura dos MEI’s, emissão de Notas Fiscais, emissão do Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS), imposto de renda, entre outros serviços, com essa renovação, em breve teremos um espaço reservado para os microempreendedores de Itajaí utilizarem”, ressalta o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Thiago Morastoni.

Continua após o anuncio

Para a auditora fiscal responsável pela análise de documentos e liberação de alvarás, Aglaé Dobrachinski, essa parceria é de extrema importância, visto que a população têm acesso a capacitações gratuitas. “Apresentar a documentação necessária para a abertura de uma empresa é tão importante quanto manter a gestão do negócio e, para isso, é fundamental que o empreendedor tenha acesso a ferramentas e consultorias para auxiliá-lo”, ressalta Aglaé.

Novidade tecnológica

Continua após o anúncio

A Secretaria de Tecnologia aderiu ao projeto Cidade Empreendedora e firmou a parceria com o Sebrae na execução do módulo Ecossistema Local de Inovação (ELI). A ação objetiva identificar todas as empresas que trabalham no formato de Startup e, desta maneira, além de capacitar os profissionais, será diagnosticada a área de atuação de cada empreendedor e como podem contribuir para o desenvolvimento do Município.

“Em 2021 nós realizamos o primeiro estudo junto com a Univali e até então tínhamos 57 empresas que atuavam em nosso município. Nesse momento, além de atualizar esse dado, daremos sequência alinhando esses pequenos empresários com as possibilidades de inovação e crescimento que há em Itajaí”, comenta o secretário de Tecnologia da cidade, Murilo Sodré.

Fonte: Prefeitura de Itajaí – SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais

Mais Lidas

RECEITAS