- PUBLICIDADE - Anuncie !
- PUBLICIDADE -

Matrículas para alunos que vão para o 1º ano do Ensino Fundamental começam nesta terça-feira (21)

O Município de Itajaí, por meio da Secretaria de Educação, dará início nesta terça-feira (21) a mais uma etapa das matrículas on-line. As inscrições são exclusivas para alunos que vão iniciar o 1º ano do Ensino Fundamental em 2024, vindos de Centros de Educação Infantil (CEIs) do Município ou de unidades credenciadas, e seguem até sexta-feira (24). Para esta etapa serão ofertadas 3.272 vagas (1.571 no período matutino e 1.701 no vespertino).

O processo acontecerá a partir das 9h desta terça-feira (21) pelo portal educacao.itajai.sc.gov.br, no ícone MATRÍCULA ON-LINE, que estará disponível para web e celular, permitindo acesso de qualquer aparelho. Para auxiliar a população que não possui acesso à internet, a Diretoria de Tecnologias Educacionais (DITEC) colocará os computadores dos 45 laboratórios de informática das unidades escolares da Rede Municipal de Ensino à disposição da comunidade, a exemplo do que foi feito na primeira fase das matrículas.

Continua após o anúncio

Após o cadastramento no site, que corresponde à primeira etapa do processo de matrícula, o responsável pelo aluno deverá ir presencialmente à unidade escolar para entrega dos documentos, o que garantirá a vaga no período e na instituição disponível selecionada.

“Para os alunos que irão para o primeiro ano em 2024, por exemplo, a entrega dos documentos será de 21 a 27 de novembro. Se os responsáveis não comparecerem presencialmente na unidade de ensino, dentro do prazo estipulado no edital, a inscrição será automaticamente cancelada”, destaca a secretária de Educação de Itajaí, Elisete Furtado Cardoso.

Continua após o anuncio

O edital com todas as informações está disponível para download no final desta matéria.

Primeira fase de matrículas já ocorreu

Continua após o anúncio

A primeira etapa das matrículas on-line de Itajaí, destinada aos estudantes que vão deixar os Grupos Escolares (que atendem até os 5º anos) e para aqueles que deixarão a Escola Isolada Clarindo Sebastião da Cunha (que oferta até o 4º ano), transcorreu com normalidade. Para esses grupos, as inscrições foram realizadas na última semana. Das 584 vagas disponíveis, 229 foram preenchidas, sendo que 35 ainda ficaram pendentes da entrega da documentação.

Vagas remanescentes

Quem perdeu o prazo da primeira e segunda etapa da matrícula on-line, deverá aguardar até o dia 28 de novembro, quando vai iniciar o período de transferência interna para os alunos já matriculados na Rede Municipal de Ensino. A transferência poderá ser solicitada até o dia 01 de dezembro. Neste etapa, as vagas remanescentes também ficarão disponíveis aos alunos.

Rematrículas ocorrem automaticamente

As rematrículas para o ano letivo de 2024 dos alunos do Ensino Fundamental (anos iniciais e finais) e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) serão realizadas automaticamente pelos secretários escolares, através do sistema educacional Erudio, mediante atualização cadastral. A rematrícula é válida para aqueles alunos que vão continuar frequentando a mesma unidade de ensino e que também irão continuar estudando no período atual.

Matrículas externas

De 06 a 15 de dezembro de 2023, iniciam as matrículas de novos alunos nas unidades de Educação Infantil. Esse processo, obrigatoriamente, deverá respeitar a classificação do Programa Fila Única.

Já para novos alunos do Ensino Fundamental, o prazo de matrícula será de 11 a 14 de dezembro, de forma on-line no site da Educação.

Fonte: Prefeitura de Itajaí – SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99805.5030

Veja Mais

Mais Lidas

RECEITAS