- PUBLICIDADE GOOGLE-

Santa Catarina volta a ter temporais e chuvas retornam na próxima terça-feira

A semana começa sob atuação de uma massa de ar seco que deixa o tempo firme em Santa Catarina durante a maior parte do dia, com condições apenas para pancadas de chuva e temporais bastante isolados na região Oeste na tarde da segunda-feira, 20. Na terça-feira, 21, por conta de uma nova frente fria, o tempo volta a mudar, favorecendo ocorrências de temporais isolados em todo o estado, principalmente entre a tarde e à noite.

As chuvas podem ocorrer de forma intensa, com volumes significativos em curto período de tempo, e acompanhadas por raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo. Entre a terça, 21, e a quinta-feira, 23, os volumes de chuva devem oscilar de 80 a 120 mm no Alto Vale do Itajaí e parte do Norte catarinense, podendo ficar próximo de 150 mm em algumas áreas. 

Continua após o anúncio

Já na Grande Florianópolis e entre o Grande Oeste e os planaltos os acumulados variam entre 60 e 80 mm. Entre Planalto e o Litoral Sul, as chuvas serão menos expressivas, com acumulados entre 30 e 50 mm. Vale ressaltar que a maior parte destes volumes são esperados na quarta-feira, 22. 

A tendência é que novas instabilidades atmosféricas continuem mantendo o tempo chuvoso no estado no restante da semana. A previsão do tempo pode variar de acordo com a atualização dos modelos meteorológicos, por isso a Secretaria de Estado da Proteção e Defesa Civil de Santa Catarina segue em constante monitoramento e, qualquer alteração do panorama previsto, será atualizado no site e redes sociais oficiais.

Continua após o anuncio

Fonte: Governo SC

Continua após o anúncio
Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais

Mais Lidas

RECEITAS