- PUBLICIDADE GOOGLE-

Santa Catarina participa em Brasília, do lançamento da Força Penal Nacional

Representando o Estado de Santa Catarina, o Secretário de Administração Prisional e Socioeducativa, Carlos Alves, participou, nesta semana, no Palácio da Justiça, em Brasília, do lançamento da Força Penal Nacional (FPN). Esse instrumento destina-se a promover ações integradas entre a União e as unidades federativas, visando atividades e serviços essenciais à preservação da ordem pública, da incolumidade das pessoas e do patrimônio do sistema penitenciário brasileiro.

O evento, conduzido pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, contou com a presença de representantes da Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN) e das secretarias e agências estaduais do sistema prisional. Durante o encontro, foi debatida a criação da Força Penal Nacional em cooperação na gestão penal, com ênfase no suporte às atividades administrativas, assistenciais, gerenciais, treinamento e capacitação no sistema penitenciário.

Continua após o anúncio

Segundo Carlos Alves, instrumentos de cooperação federativa voltados para apoiar as atividades e programas de aprimoramento do sistema penitenciário são cruciais para a modernização do combate ao crime organizado. “Embora Santa Catarina seja exemplo em muitos quesitos em termos de segurança pública, é necessário continuar discutindo ações que proporcionem condições de desenvolvimento por meio de investimentos concretos que fortaleçam a segurança pública”, destacou Alves.

Fonte: Governo SC

Continua após o anuncio

 

Gostou da notícia?

Aproveite para participar do nosso grupo no whatsapp e receba notícias exclusivas diariamente. ENTRE NO GRUPO AQUI! É grátis, e você recebe em primeira mão as nossas notícias!

Continua após o anúncio

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Siga o SC Hoje News no Google News para ficar bem informado.

Siga nosso perfil no Instagram: @schojenews

Siga nossa página no Facebook: @schojenews

Inscreva-se no nosso Canal no YouTube: @schojenews

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais

Mais Lidas

RECEITAS