- PUBLICIDADE GOOGLE-

ESTUDANTES DA EBM HERBERT DE SOUZA VISITAM O GRUPO NSC E DIÁRIO DO IGUAÇU

Neste ano, a Escola Básica Municipal Herbert de Souza envolveu estudantes das turmas de 6º, 7º e 8º anos no projeto de mídias “Herbert News”. De iniciativa das professoras Aracéli Nichelle e Eliane Taffarel, o objetivo principal é compartilhar com a comunidade as atividades realizadas na escola. Para isso, o grupo produziu jornais e podcasts sobre a rotina da instituição.

Para aperfeiçoar as produções feitas pelos alunos, as professoras Aracéli e Eliane, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, organizaram uma visita ao estúdio da própria SEDUC, onde são gravados podcasts, entrevistas, vídeos e produzidas matérias sobre as novidades na Rede Municipal de Ensino. Além disso, os estudantes conheceram os estúdios da NSC TV e do Diário do Iguaçu, desde os bastidores até o momento em que a matéria vai ao ar, ou mesmo, é impressa e distribuída – no caso do jornal. Nestes locais, o grupo pôde conversar com os profissionais e esclarecer dúvidas.

Continua após o anúncio

Sobre essa experiência, Kaua Vinicius Rosa Barbosa, do 6º ano, comentou: “Essa visita foi muito importante porque nos deu novas ideias, pois sempre buscamos trazer novidades quando produzimos o nosso jornal. Também foi muito importante para os meus colegas da turma que querem ser jornalistas”.

Astrit Tozzo, Secretaria de Educação, elogiou a iniciativa das professoras. “Desenvolver atividades como essa oportuniza aos nossos estudantes verificar na prática as habilidades trabalhadas dentro da escola e permite a aquisição de novos conhecimentos, que com certeza levarão para a vida toda”, disse ela.

Continua após o anuncio

Fonte: Prefeitura de Chapecó – SC

Continua após o anúncio
Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais

Mais Lidas

RECEITAS