- PUBLICIDADE GOOGLE-

Cidasc implanta projeto-piloto na área de inspeção e fiscalização de produtos de origem animal

Foto: Ascom/Cidasc

A presidente da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc), Celles Regina de Matos, e o diretor de Defesa Agropecuária, Diego Rodrigo Torres Severo receberam, na terça-feira (14/11), o consultor e médico veterinário, Dr. Luis Gustavo Corbellini. A visita teve como objetivo apresentar os dados preliminares do projeto-piloto em execução pela Cidasc, focado no aprimoramento da inspeção e fiscalização de produtos de origem animal em estabelecimentos registrados no Serviço de Inspeção Estadual (SIE).

Continua após o anúncio
Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Intitulado “Execução de Inspeção e Fiscalização por profissionais da Cidasc mediante a implantação de equipes de inspeção”, o projeto-piloto é inovador e incorpora modernas ferramentas de gestão, incluindo a análise de risco em sua metodologia. Dividido em quatro etapas distintas e complementares, o projeto prevê a análise documental dos relatórios emitidos pelo serviço, compilação e análise estatística dos dados, além da realização de avaliação de risco do SIE.

“Os resultados preliminares alcançados que foram apresentados são promissores, especialmente no que diz respeito à implantação das equipes oficiais de inspeção. Este modelo emergente mostra-se não apenas viável, mas também seguro para a saúde pública e para o próprio Serviço de Inspeção Estadual (SIE). O SIE da Cidasc é um modelo de referência para outros estados e estar inovando mais uma vez na área de inspeção e fiscalização mostra que estamos comprometidos não só com a sociedade, mas também com a agroindústria que recebe, processa e coloca nas gôndolas dos mercados mais exigentes produtos de alta qualidade”, enfatiza Celles Regina de Matos, presidente da Cidasc.

Continua após o anuncio

Luis Gustavo Corbellini

O consultor e médico veterinário, Luis Gustavo Corbellini, é graduado em Medicina Veterinária pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) em 1997, concluiu mestrado (2001) e doutorado (2005) em Medicina Veterinária Preventiva pela mesma instituição, com complemento na University of Nebraska-Lincoln, EUA. Seu currículo inclui um Pós-Doutorado em avaliação de risco e epidemiologia de doenças transmitidas pelos alimentos na Universidade Técnica da Dinamarca, concluído em 2014. É professor licenciado de Epidemiologia Veterinária no Departamento de Medicina Veterinária Preventiva da Faculdade de Veterinária – UFRGS e coordenador do Laboratório de Epidemiologia Veterinária da UFRGS (Epilab), e atualmente presta consultoria por meio de gerenciamento de projetos, desenvolvimento de protocolos de vigilância e de biosseguridade, análise de risco, treinamentos, dentre outros.

Com experiência internacional em epidemiologia quantitativa, Luis Gustavo Corbellini destaca-se pelo uso da inferência Bayesiana em projetos realizados no Serviço Oficial Veterinário do Governo na Suíça e, mais recentemente, na Universidade Técnica da Dinamarca, onde trabalhou com modelos de avaliação de risco microbiológico quantitativo. Atualmente, dedica-se à área de epidemiologia quantitativa, com ênfase em avaliação quantitativa de risco e análise estatística multivariável.

Continua após o anúncio

Mais informações à imprensa:
Alessandra Carvalho
Assessoria de Comunicação – Cidasc
Fone: (48) 3665 7000
[email protected]
www.cidasc.sc.gov.br
www.facebook.com/cidasc.ascom
https://www.instagram.com/cidascoficial/
Ouvidoria: 0800 644 8500

Fonte: Governo SC

 

Gostou da notícia?

Aproveite para participar do nosso grupo no whatsapp e receba notícias exclusivas diariamente. ENTRE NO GRUPO AQUI! É grátis, e você recebe em primeira mão as nossas notícias!

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Siga o SC Hoje News no Google News para ficar bem informado.

Siga nosso perfil no Instagram: @schojenews

Siga nossa página no Facebook: @schojenews

Inscreva-se no nosso Canal no YouTube: @schojenews

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais

Mais Lidas

RECEITAS