- PUBLICIDADE GOOGLE-

CSF Bela Vista desenvolve grupo de caminhada desde 2009

Todas as terças e quintas-feiras pela manhã, a partir das 7h30 o grupo “Bela Caminhada”, se encontra na Praça Aluísio de Azevedo, em frente ao Centro de Saúde da Família do bairro Bela Vista, com objetivo de praticar atividades físicas em grupo e promover saúde e bem estar físico e mental.

O grupo existe desde 2009 e atualmente é organizado pela nutricionista Ticiane Pedott Baron Nichelle e pelo educador físico Alvaro Cezar, que fazem parte da equipe multiprofissional da Atenção Básica, juntamente com a equipe de saúde da família do CSF Bela Vista.

Continua após o anúncio

Atualmente 12 pessoas estão participando do grupo. Além da atividade física, os participantes recebem dicas de alimentação, qualidade de vida e bem-estar. Os encontros acontecem em 03 momentos. De acordo com o educador físico Alvaro Cezar, a primeira parte do encontro é o alongamento e conversa inicial. Depois, o segundo momento é o percurso da caminhada, tendo 2 opções: trajeto curto ou longo e no último momento, acontece uma atividade de relaxamento, seguido de conversa com os profissionais. “A atividade física traz inúmeros benefícios para quem pratica, como o controle do peso, melhora da qualidade de vida, do humor, da disposição, da interação com as outras pessoas e com o ambiente”, comentou.

Aliado a prática das atividades físicas, a boa alimentação também é importante. A nutricionista Ticiane Pedott Baron Nichelle, destaca que uma alimentação saudável está relacionada com diversos benefícios para nosso organismo. “Existe uma relação direta entre nutrição, saúde e bem-estar físico e mental do indivíduo. Uma boa alimentação tem um papel fundamental na prevenção e no tratamento de doenças”, afirmou.

Continua após o anuncio

De acordo com o Secretário de Saúde, Jader Danieli, esse projeto é destaque e já foi reconhecido pelo Ministério da Saúde, inclusive sendo contemplado com recursos para materiais de atividade física. “Esse grupo tem desempenhado um papel importante junto à comunidade e tem apresentado resultados satisfatórios de qualidade de vida dos participantes”, comentou.

De acordo com a Gerente de Atenção Básica, Ligia Schacht, o grupo é aberto e tem vagas disponíveis. “Os interessados podem comparecer nesses dias na praça do bairro com documentos pessoais e começar a participar”, disse.

Continua após o anúncio

Grupos

Hoje a Rede de Atenção Básica da Secretaria de Saúde Chapecó conta com equipe de profissionais multiprofissionais que atuam em apoio a Estratégia Saúde da Família. São 05 educadores físicos que atendem as unidades de saúde divididas por territórios (Norte, Sul, Leste, Oeste e Centro). Ao todo eles estão com 34 grupos em andamento, dentre esses grupos tem grupo de corrida, grupo de caminhada, grupo de atividade física e grupo academia ao ar livre. As equipes são compostas por psicólogos, assistente social, farmacêuticos, nutricionista, educador físico e fisioterapeutas.

Fonte: Prefeitura de Chapecó – SC

 

Gostou da notícia?

Aproveite para participar do nosso grupo no whatsapp e receba notícias exclusivas diariamente. ENTRE NO GRUPO AQUI! É grátis, e você recebe em primeira mão as nossas notícias!

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Siga o SC Hoje News no Google News para ficar bem informado.

Siga nosso perfil no Instagram: @schojenews

Siga nossa página no Facebook: @schojenews

Inscreva-se no nosso Canal no YouTube: @schojenews

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais

Mais Lidas

RECEITAS