- PUBLICIDADE GOOGLE-

Reurbanização da orla da Praia Central inicia nesta quinta-feira

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Obra histórica completa renovação da orla iniciada com a recuperação da faixa de areia

Continua após o anúncio

A Prefeitura de Balneário Camboriú inicia nesta quinta-feira (16), a segunda parte de uma obra histórica há muito desejada pela população de Balneário Camboriú: a obra de reurbanização da nova Praia Central. O parque linear terá 250 mil m², que somados aos outros 350 mil m² de faixa de areia, resultará em uma área útil de 600 mil m². O valor para a reurbanização do parque linear está estimado em R$ 250 milhões.

“Ao longo dos quase seis quilômetros de extensão da orla da Praia Central, a reurbanização terá muito verde: um imenso jardim à beira-mar com áreas de lazer, quiosques, iluminação, espaço de sobra para a promoção de práticas físicas, acessibilidade e micromobilidade”, explica o prefeito Fabrício Oliveira.

Continua após o anuncio

“Esta obra completa o marco histórico que começou com o alargamento da faixa de areia da Praia Central e agora recebe este projeto de reurbanização que visa promover a qualidade de vida, a mobilidade e a transformação completa do primeiro cartão-postal de Balneário Camboriú, a Praia Central, que irá se destacar ainda mais no cenário nacional e internacional com esta obra”, pontua o prefeito.

O andamento das obras de reurbanização da orla da Praia Central foi dividido em 18 trechos. O primeiro trecho a receber a revitalização será o que compreende a extensão da orla entre as Ruas 4400 e 4600. No total, o trecho em questão possui 230,45 metros de extensão e área de superfície correspondente a 8.965,35m². O valor da compensação urbanística para a realização da obra neste trecho ultrapassa a casa dos R$ 13,6 milhões.

Continua após o anúncio

“A proposta é fazer com que o local se transforme, refletindo o amadurecimento de uma cidade voltada para as pessoas. Cada trecho da obra será feito por empresas da cidade a partir de outorgas onerosas. O projeto do primeiro trecho será posto em prática pela FG Empreendimentos”, destaca o prefeito.

As intervenções serão feitas de maneira gradual nos trechos propostos, pelas empresas privadas que possuem as outorgas e que vão executar as obras com contrapartidas financeiras. Os próximos trechos a receberem os trabalhos serão os de número 15, 16 e 18.

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú

 

Gostou da notícia?

Aproveite para participar do nosso grupo no whatsapp e receba notícias exclusivas diariamente. ENTRE NO GRUPO AQUI! É grátis, e você recebe em primeira mão as nossas notícias!

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Siga o SC Hoje News no Google News para ficar bem informado.

Siga nosso perfil no Instagram: @schojenews

Siga nossa página no Facebook: @schojenews

Inscreva-se no nosso Canal no YouTube: @schojenews

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais

Mais Lidas

RECEITAS