- PUBLICIDADE GOOGLE-

Projeto da EBM Henrique Alfarth é destaque em Feira de Inovação e Empreendedorismo – Prefeitura de Blumenau

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

A Escola de Educação Básica Henrique Alfarth foi destaque na 4ª Feira de Inovação e Empreendedorismo Edição Vale Europeu. A instituição participou com o projeto “Horta e Pomar: desenvolvendo o Empreendedorismo Sustentável na Escola”, ficando em 1° lugar na categoria Inventor Mirim e recebendo a premiação de R$ 1 mil.

O projeto surgiu por conta das pesquisas dos estudantes do 9° ano sobre plantas medicinais e o interesse de revitalizar a horta da escola. Com base nessas pesquisas, os alunos apresentaram interesse em aprender como poderiam empreender pela horta e pelo pomar. Assim, surgiu a ideia de criar empresas que estão diretamente ou indiretamente ligadas a esses espaços.

Continua após o anúncio

*“A conquista deste prêmio demonstra o comprometimento dos nossos professores e também é reflexo dos investimentos que dedicamos à educação de qualidade do nosso município. Além disso, é uma forma de incentivo aos nossos estudantes e que contribui ainda mais para o aprendizado no ambiente escolar”, declara o prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt*

A feira de inovação e empreendedorismo tem o objetivo de divulgar soluções inovadoras, como produtos, serviços e modelos de negócios desenvolvidos em instituições de ensino fundamental, médio e superior. O evento abrange todos os 14 municípios da Associação dos Municípios do Vale Europeu (Amve). A feira é dividida em quatro categorias de participação, como Inventor Mirim, Jovem Inventor, Universitária/Produto ou Processo ou ainda Universitária/Negócio ou Aplicativo.

Continua após o anuncio

“Incentivar o empreendedorismo na educação faz com que nossos estudantes desenvolvam diversas habilidades, tornando-os mais preparados para enfrentar os desafios no futuro. Além disso, os projetos de empreendedorismo promovem a criatividade e inovação entre nossos alunos e os incentiva a desenvolver uma mentalidade empreendedora desde a infância”, destaca o secretário de educação, Alexandre Matias.

Projeto Horta e Pomar

Continua após o anúncio

Desde a educação infantil até os anos finais do ensino fundamental, os estudantes criaram empreendimentos que se conectam direta ou indiretamente com a horta e o pomar da escola. Cada empresa criada possui um professor responsável, os estudantes foram orientados em como registrar as empresas para iniciar a jornada empreendedora. Posteriormente, cada negócio foi cadastrado no Alfarth Bank, que cuida de transações, abertura de contas e concessão de empréstimos. Cada empresa possui identificação, incluindo nome, CNPJ e endereço de e-mail, escolhido pelos próprios estudantes que são os idealizadores.

Assessora de comunicação: Júlia Gabriela Vanderlinde

Fonte: Prefeitura de Blumenau – SC

 

Gostou da notícia?

Aproveite para participar do nosso grupo no whatsapp e receba notícias exclusivas diariamente. ENTRE NO GRUPO AQUI! É grátis, e você recebe em primeira mão as nossas notícias!

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Siga o SC Hoje News no Google News para ficar bem informado.

Siga nosso perfil no Instagram: @schojenews

Siga nossa página no Facebook: @schojenews

Inscreva-se no nosso Canal no YouTube: @schojenews

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais

Mais Lidas

RECEITAS