- PUBLICIDADE GOOGLE-

Ministério feminino da Igreja Quadrangular recebe homenagem na Assembleia Legislativa

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Por proposição do deputado Miotto, lideranças da Quadrangular foram homenageadas FOTO: Ascom deputado Jair Miotto

Continua após o anúncio

Para comemorar o aniversário de fundação da igreja no Brasil e no mundo, uma cerimônia especial foi realizada no Parlamento catarinense

Por intermédio da proposição do deputado Jair Miotto (União), a Assembleia Legislativa realizou na noite desta segunda-feira (13), sessão especial em comemoração aos 72 anos de fundação da Igreja do Evangelho Quadrangular (IEQ) no Brasil e ao centenário da igreja no mundo.

Continua após o anuncio

Durante cerimônia, realizada no plenário Deputado Osni Régis, 56 homenagens foram entregues para lideranças do ministério feminino da Quadrangular de Santa Catarina e também para a Quadrangular Brasil. Depois do vídeo de apresentação sobre a Quadrangular, o deputado Miotto proferiu algumas palavras. “As grandes homenageadas da noite foram as mulheres, o ministério feminino Quadrangular. Nossa igreja foi fundada por uma mulher, a pastora Aimee Semple McPherson. Metade do ministério é formado por mulheres. São 40 mil membros no Brasil, 20 mil são mulheres. Por isso, a Quadrangular é a igreja que mais investe no ministério feminino”, lembra o deputado Miotto, que é coordenador da Frente Parlamentar Evangélica da Alesc.

Entre as autoridades presentes, esteve o governador do Estado, Jorginho Mello (PL), o prefeito de Florianópolis, Topázio Neto (PSD), o 3º vice-presidente do Conselho Nacional de Diretores (CND) da IEQ Brasil e superintendente da igreja na região de São José, pastor Cecílio Mota de Faria Neto, o 3º vice-presidente do Conselho Estadual de Diretores (CED) da IEQ-SC, pastor Jair Alexandre, que também é superintendente da igreja na região de Criciúma e vereador no município, e o superintendente da igreja na região de Joinville, pastor Balduíno Ferreira.

Continua após o anúncio

Pronunciamentos
O governador Jorginho Mello parabenizou o trabalho da igreja e as homenageadas. “A igreja cuida do mais importante: as pessoas. As palavras que os pastores e pastoras levam para a comunidade comprovam que são agentes de transformação. A igreja é parceira do poder público, inclusive neste período de fortes chuvas, a igreja apoiou quem precisava, abrigando e buscado doações”, destaca o governador. O prefeito de Florianópolis também destacou o trabalho da igreja. “Essas são nossas Aimees do século XXI. A prefeitura de Florianópolis tem uma área específica, somente para atender as igrejas e nossa relação tem se estreitado cada dia mais”, diz o prefeito.

Representando o presidente da Quadrangular Brasil, pastor Mario de Oliveira, o coordenador Nacional de Jovens da IEQ Brasil, pastor Daniel Jardini, recebeu a placa de homenagem. “Parabéns a todas as mulheres. Parabéns pela iniciativa, deputado Miotto, em homenagear o ministério feminino que muito faz por nossa igreja é tem grande representatividade”, ressalta o pastor Jardini.

O presidente da IEQ-SC, pastor Narcizo Parisotto, e a esposa, missionária Noely Parisotto, que é secretária estadual de Ação Social da IEQ-SC, também foram homenageados. Por vídeo, deixaram uma mensagem aos presentes. A pastora Raquel Wolff Carlin Giusti fez o pronunciamento em nome das homenageadas. “Mulheres guerreiras, que buscam restaurar famílias através do evangelho, cuidam do desenvolvimento espiritual, emocional e dão continuidade ao trabalho realizado há 100 anos pela Irmã Aimee. Parabéns a todas”, diz a pastora Raquel, de Blumenau.

O deputado Miotto entregou as homenagens, juntamente com a esposa, pastora Patrícia, com o pastor Jardini e com a pastora Mari Neuza Motta, da IEQ de Itapema.

Homenagens

– Pastor Daniel Jardini (coordenador Nacional de Jovens IEQ Brasil)

– Pastor Narcizo Parisotto (presidente IEQ-SC)

– Missionária Noely Ruas Parisotto (secretária estadual de Ação Social IEQ-SC)

– Pastora Débora Angélica Parisotto (Diaconato IEQ-SC)

– Pastora Maria Marly Leite dos Santos (Motoclube IEQ-SC)

– Pastora Salete da Silva da Luz (Florianópolis/Continente)

– Pastora Raquel Wolff Carlin Giusti (Blumenau)

– Pastora Alair Serafin Rodrigues da Luz (Indaial)

– Pastora Beatriz do Nascimento Torquato (Joinville)

– Pastora Patricia Aparecida de Oliveira Pereira (Joinville)

– Pastora Sara Lucia de Souza Bernardo (Capivari de Baixo)

– Pastora Glaci Apolinário Fabris (Braço do Norte)

– Pastora Maria Vilma de Borba (Araranguá)

– Pastora Dalciria Soares de Souza (Palhoça)

– Pastora Elzina da Silva (Joinville)

– Pastora Adelina Farias da Silva (Florianópolis)

– Pastora Deolinda Rodrigues (Itapema)

– Pastora Rosemar de Moura Soares (Lages)

– Pastora Anita Maria Hubert (Caçador)

– Pastora Clenice Truppel Fagundes (Campos Novos)

– Pastora Salete Martins da Silva Ribeiro (Águas de Chapecó)

– Pastora Magali Salete Faier dos Santos (São Lourenço)

– Pastora Thayse Fernanda Simões Drapaliski Gromovski (Chapecó)

– Pastora Marli de Lima Oliveira (Jaraguá do Sul)

– Pastora Lidia Lopes Alexandre (Criciúma)

– Pastora Ciderlene Cardoso da Silva (Curitibanos)

– Pastora Valmirene Da Silva (Rio do Sul)

– Pastora Ivanete de Fatima de Goes (Maravilha)

– Pastora Silvana Nélia Leonardo (Xanxerê)

– Pastora Rosane Hoff Carpe da Silveira (Seara)

– Pastora Delaine Dutra da Silva Rufato (São Miguel do Oeste)

– Pastora Maria Apareceida Patriarca Amaral (Joinville)

– Pastora Rosângela Maria Zortéa (Florianópolis)

– Adriana Farias da Silva Talanka (Florianópolis)

– Lorena Ferreira de Gang Duarte (Abelardo Luz)

– Josiane Estevam Semeler (Içara)

– Rosa Daniela Motta (São João Batista)

– Pastora Mariela Fabris Moraes (Urussanga)

– Pastora Vilma Magalhães da Rosa (Florianópolis)

– Pastora Deolinda Tamanho Rodrigues (Itapema)

– Pastora Sara Lucia de Souza Bernardo (Capivari de Baixo)

– Pastora Luciane Amaral Prudêncio Silva (Navegantes)

– Pastora Grasiani Cristina D. R. Arno (Itapema)

– Pastora Any Kelli Damasceno Motta (Balneário Camboriú)

– Pastora Rosinha Páscoa Nunes (São Joaquim)

– Pastora Camila Dourani de Arruda de Brito (Chapecó)

– Pastora Iliziane Rezende Batista (Canoinhas)

– Pastora Francisca Maria Tobis (Itajaí)

– Pastora Serli Machado Teles (Rio Negrinho)

– Pastora Grasiele Machado Corrêa Boeira (Tubarão)

– Pastora Helline Fernandes V. de Souza (Içara)

– Pastora Zenaide Fernandes dos Anjos (Fraiburgo)

– Pastora Tatiana Esmeraldino Lorenzetti (Concórdia)

– Pastora Rosires Maria Lopes (Lages)

– Pastora Irene de Faria (São José)

A Quadrangular
Fundada em 1° de janeiro de 1923, pela canadense Aimée Semple McPherson, com a inauguração de sua sede internacional Angelus Temple, em Los Angeles, na Califórnia. Hoje, já existem igrejas Quadrangulares em 156 países, com mais de 100 mil portas abertas. “A ‘Irmã Aimee’, como era conhecida, foi uma mulher muito à frente de sua época. Foi considerada pela revista Times uma das 100 personalidades mais influentes do mundo ocidental no século XX. Levantada por Deus para anunciar as boas novas do evangelho, através de cultos criativos, dinâmicos, com uso de artes e tecnologias da época”, destaca o deputado Miotto.

No Brasil, a IEQ foi fundada em 15 de novembro de 1951, pelo pastor americano Harold Williams, auxiliado pelo pastor Jesus Hermirio Vasquez. No país, a IEQ completa 72 anos de fundação e, atualmente, possui mais de 17 mil portas abertas, sob a presidente do pastor Mario de Oliveira.

Já em Santa Catarina, a Quadrangular começou em 1956, em Joinville. “Em Santa Catarina são mais de 750 igrejas oficializadas e lideradas pelo presidente estadual, pastor Narcizo Parisotto. O ano de 2023 é muito importante para a Quadrangular, 100 anos de atuação no mundo e 72 anos no Brasil. Um relevante trabalho espiritual, social, educacional e de cidadania que foi reconhecido por este Parlamento”, comemora o deputado.

Lei institui o Dia da Ireja do Evangelho Quadrangular
O deputado Miotto é autor da Lei nº 17.815, de 4 de dezembro de 2019, que inclui no calendário de festividades de Santa Catarina o dia 15 de novembro como Dia Estadual da Igreja do Evangelho Quadrangular. “Uma forma de reconhecer o importante trabalho desenvolvido pela IEQ em Santa Catarina”, finaliza o deputado Miotto. O parlamentar é o 2º vice-presidente do Conselho Estadual de Diretores (CED) da IEQ-SC, secretário estadual Administrativo/Financeiro e dos departamentos do CED, e pastor Quadrangular.

Fonte: Agência ALESC – Gabinetes

 

Gostou da notícia?

Aproveite para participar do nosso grupo no whatsapp e receba notícias exclusivas diariamente. ENTRE NO GRUPO AQUI! É grátis, e você recebe em primeira mão as nossas notícias!

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Siga o SC Hoje News no Google News para ficar bem informado.

Siga nosso perfil no Instagram: @schojenews

Siga nossa página no Facebook: @schojenews

Inscreva-se no nosso Canal no YouTube: @schojenews

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais

Mais Lidas

RECEITAS