- PUBLICIDADE GOOGLE-

Comunicado da Diretoria de Meio Ambiente

Considerando o incêndio de grandes proporções que atinge uma distribuidora de combustíveis às margens da SC-480, nas proximidades do Distrito de Marechal Bormann, a Diretoria de Meio Ambiente, da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Obras Estruturantes, informa que acompanha a situação desde ontem. Trata-se de empresa com licenciamento ambiental emitido pelo órgão ambiental municipal e, dessa forma, as ações de controle ambiental e demais providências pertinentes estão sendo monitoradas pela Diretoria..

Convém ressaltar, contudo, a complexidade da situação no local em função de se tratar de incêndio de dimensões amplas, em material altamente inflamável e que perdura por mais de 24 horas. Em termos ambientais, os maiores problemas decorrentes do incêndio são a fumaça potencialmente tóxica e o lançamento de efluente em curso hídrico das imediações.

Continua após o anúncio

Cabe destacar que a empresa providenciou de imediato equipe especializada para o atendimento de ocorrências dessa natureza, sendo executados diques de contenção além da instalação de barreiras de contenção e de absorção do efluente para minimizar os impactos sobre o ambiente.

Por fim, a Diretoria de Meio Ambiente orienta evitar o contato com a fumaça gerada pelo incêndio e a utilização da água do curso hídrico localizado à jusante da empresa, tanto por pessoas, animais e demais usos relacionados.

Continua após o anuncio

Fonte: Prefeitura de Chapecó – SC

Gostou da notícia?

Continua após o anúncio

Aproveite para participar do nosso grupo no whatsapp e receba notícias exclusivas diariamente. ENTRE NO GRUPO AQUI! É grátis, e você recebe em primeira mão as nossas notícias!

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Siga o SC Hoje News no Google News para ficar bem informado.

Siga nosso perfil no Instagram: @schojenews

Siga nossa página no Facebook: @schojenews

Inscreva-se no nosso Canal no YouTube: @schojenews

Continua depois do anúncio: FP