- PUBLICIDADE GOOGLE-

Secretaria da Segurança Pública comemora 88 anos e presta homenagens a ex-secretários e a servidores

Fotos: Ricardo Wolffenbüttel/Secom

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) celebrou os 88 anos de criação em uma solenidade na tarde desta segunda-feira, 13, em Florianópolis. Ex-secretários de Estado e funcionários da pasta foram homenageados como forma de reconhecimento e agradecimento pelos serviços prestados à segurança pública catarinense.

Continua após o anúncio

O evento foi realizado no auditório da SSP, no Centro Administrativo da Segurança Pública, em Florianópolis, com a presença da vice-governadora Marilisa Boehm, que representou o governador Jorginho Mello, de representantes dos poderes, demais órgãos, servidores da Secretaria, das forças de Segurança – Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Polícia Científica -, convidados e familiares.

Entre os homenageados pela SSP com uma placa constam 10 ex-secretários de Estado da Segurança e quatro servidores da pasta (confira lista abaixo).

Continua após o anuncio
Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

A vice-governadora Marilisa Boehm destacou a recriação da Secretaria de Segurança Pública pelo governador Jorginho Mello e elogiou os trabalhos integrados na área. “Precisamos de integração e hoje as forças de Segurança de Santa Catarina estão integradas”, afirmou.

O evento contou com a apresentação do Coral Hélio Teixeira da Rosa do Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE), sob a regência do maestro Giovane Pacheco.

Continua após o anúncio

Durante a solenidade, os presentes também assistiram a um vídeo institucional em que foi mostrada a estrutura da SSP, como atuam as suas diretorias e a importância dos trabalhos realizados com as forças de Segurança de SC – a Polícia Militar, a Polícia Civil, o Corpo de Bombeiros Militar de SC e a Polícia Científica.

Agradecimento

Para o secretário da Segurança Pública de Santa Catarina, Paulo Cezar Ramos de Oliveira, é justa a homenagem aos ex-secretários da pasta e aos servidores como forma de retribuir o feito pela segurança pública catarinense. Além de parabenizar e agradecer a todos, o secretário elogiou o trabalho de excelência prestado pelas forças de Segurança de SC, pela atuação especialmente durante o mês de outubro, nos atendimentos à população durante as enchentes.

Ao final, o secretário da SSP pontou sobre a redução dos indicadores de criminalidade no estado e o trabalho integrado na pasta com as Forças de Segurança. “Estamos olhando para a frente, atuando firme no combate ao crime organizado e ciente de desafios que também enfrentamos, como a violência contra as mulheres”, assinalou, ressaltando ações também nas áreas da tecnologia.

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Em nome dos homenageados, discursou o desembargador e ex-secretário da Segurança Pública, João Henrique Blasi, que também parabenizou os homenageados e exaltou o trabalho dos servidores para os resultados positivos do Estado contra a criminalidade.

Compuseram a mesa de autoridades a vice-governadora Marilisa Boehm; o secretário da Segurança Pública Paulo Cezar Ramos de Oliveira; o subprocurador-geral para Assuntos Jurídicos do Ministério Público de SC, Durval da Silva Amorim, que representou o Ministério Público de SC; o chefe do Estado-Maior-Geral da Polícia Militar, coronel Jailson Aurelio Franzen, que representou o comandante-geral da PM, coronel Aurélio Pelozato; o delegado-geral da Polícia Civil, Ulisses Gabriel; o chefe do Estado-Maior Geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Fabiano Bastos das Neves, que representou o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Fabiano de Souza, a perita-geral da Polícia Científica, Andressa Boer Fronza e o advogado Odair Marcolino Barros Neto, que representou a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em SC (OAB-SC), Cláudia Prudêncio.

Sobre a SSP

Criada por meio da lei estadual número 12, de 12 de novembro de 1935, a Secretaria de Estado da Segurança Pública de Santa Catarina (SSP) completou 88 anos no dia 12 de novembro.

Instalada em sede própria desde 2017, no Centro Administrativo da Segurança Pública Delegada de Polícia Lúcia Maria Stefanovich, na Avenida Governador Ivo Silveira, na Capital, a Secretaria de Segurança Pública reúne no local as suas diretorias e órgãos das corporações que integram a pasta: a Polícia Militar, a Polícia Civil, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Científica de SC.

Este ano, na reforma administrativa, o governador Jorginho Mello recriou a SSP no modelo atual com secretário de Estado no comando da pasta e buscando, entre outras missões, a de coordenar e consolidar o diálogo e a integração entre as forças de Segurança.

Homenagedos:

  • Governador do Estado Jorginho Mello
  • Vice-governadora do Estado Marilisa Boehm
  • Mauro de Nadal – Presidente da Assembleia Legislativa
  • Fábio de Souza Trajano – Procurador-Geral de Justiça

Ex-secretários da SSP:

  • João Henrique Blasi
  • Heitor Luiz Sché
  • Abelardo Bado
  • Sidney Carlos Pacheco
  • Antenor Chinato Ribeiro
  • Ronaldo José Benedet
  • Dejair Vicente Pinto
  • André Luis Mendes da Silveira
  • César Augusto Grubba
  • Alceu de Oliveira Pinto

Funcionários da SSP:

  • Carlos Schneider – 43 anos de serviços.
  • Zuleika Zanguelini Gueiros – 36 anos de serviços.
  • Adriano Santana de Souza – 28 anos de serviços.
  • Lucimar Santana Marques – 25 anos de serviços.

Fonte: Governo SC

 

Gostou da notícia?

Aproveite para participar do nosso grupo no whatsapp e receba notícias exclusivas diariamente. ENTRE NO GRUPO AQUI! É grátis, e você recebe em primeira mão as nossas notícias!

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Siga o SC Hoje News no Google News para ficar bem informado.

Siga nosso perfil no Instagram: @schojenews

Siga nossa página no Facebook: @schojenews

Inscreva-se no nosso Canal no YouTube: @schojenews

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais

Mais Lidas

RECEITAS