- PUBLICIDADE GOOGLE-

Polícia Civil lança portal com imagens dos criminosos condenados mais procurados de Santa Catarina

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Capturas (DCAP), da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC), lança nesta terça-feira, 14, o Portal Foragidos. Pela ferramenta será possível conhecer a relação de pessoas que foram condenadas pelo Poder Judiciário e que estão foragidas.

De acordo com o titular da DECAP, delegado Allan Antunes Marinho Leandro o portal é uma importante ferramenta para que o possa colaborar com a Polícia Civil e com a Justiça, com relação à captura dos foragidos mais procurados no estado e não somente catarinenses ou com mandados de prisão, expedidos pela justiça de Santa Catarina. “O cidadão poderá prestar informações de paradeiro, veículos, pessoas com quem o foragido está se relacionando, para que a gente possa encontrar esse criminoso que, em sua maioria, está há muitos anos foragido”, assinalou o delegado Allan.

Continua após o anúncio

Para o delegado-geral, Ulisses Gabriel, essa é mais uma inovação da PCSC que atende a determinação do governador Jorginho Mello que desde que assumiu tem pedido uma intensificação de ações em todos os setores, especialmente na segurança pública e na Polícia Civil de Santa Catarina. “Nós estamos trabalhando com bastante intensidade para fazer entregas ao cidadão catarinense, priorizando mais qualidade no atendimento e mais efetividade no combate ao crime. O governador deseja que atuemos de forma dura contra a criminalidade.”

Desenvolvido pela Gerência de Tecnologia da PCSC em parceria com a Delegacia de Capturas (DECAP/DEIC), o Portal Foragidos não implicou em nenhum custo para o Estado. “Isso é mais uma demonstração da qualidade dos nossos policiais”, assinalou Ulisses.

Continua após o anuncio

Produtividade

Ulisses Gabriel enfatizou que a Polícia Civil vem batendo recordes de produtividade. As estatísticas da Diretoria de Inteligência da PCSC indicaram que a PCSC cumpriu mais de 6,5 mil mandados de busca e apreensão, número que mostra um crescimento de 57,05% em relação ao mesmo período do ano passado. O número de prisões chegou a 4,8 mil pessoas, superando em 61,21% os números do ano passado. “A Polícia Civil tem ampliado muito a sua produtividade, auxiliado pelas outras forças de segurança, na diminuição de índices de criminalidade e tem investido em diversas áreas em especial nas áreas tecnológicas”, assinalou.

Inovação

Dentro das inovações realizadas neste ano na PCSC, Ulisses Gabriel destacou a criação do Sistema Único de Denúncias (SUD), que tem por objetivo canalizar todas as denúncias para uma central. “Pode ser denúncia anônima que chega pela internet, pelo WhatsApp, pelo 181. Desta forma temos uma única base de dados de denúncias. O SUD usa Inteligência Artificial para a conversão dos áudios e ligações em texto e isso nos dá agilidade para que a denúncia chegue com mais rapidez ao local correto.”

Continua após o anúncio

Ao longo de 2023, a PCSC também criou o SOS Pet, espaço que a população pode usar para informar o desaparecimento de um pet ou tentar localizar o tutor caso encontre algum animal de estimação perdido. Outra novidade foi a instalação da Divisão de Proteção Animal (DPA), delegacia que atua no combate a maus-tratos a animais, na Grande Florianópolis. O cidadão que ajudar com informações terá o anonimato garantido e poderá fazer a denúncia pelo telefone 181 ou pelo próprio Portal Foragidos (acesse aqui).

Fonte: Governo SC

 

Gostou da notícia?

Aproveite para participar do nosso grupo no whatsapp e receba notícias exclusivas diariamente. ENTRE NO GRUPO AQUI! É grátis, e você recebe em primeira mão as nossas notícias!

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Siga o SC Hoje News no Google News para ficar bem informado.

Siga nosso perfil no Instagram: @schojenews

Siga nossa página no Facebook: @schojenews

Inscreva-se no nosso Canal no YouTube: @schojenews

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais

Mais Lidas

RECEITAS