- PUBLICIDADE GOOGLE-

Mutirão de combate à dengue em cemitérios de Chapecó

As equipes de Agentes de Combate as Endemias da Secretaria de Saúde de Chapecó, realizaram no sábado (11) uma ação de fiscalização e eliminação de criadouros do mosquito Aedes aegypti nos Cemitérios. Foram eliminados 2.125 depósitos nos Cemitério Municipal, no Jardim do Éden e na Linha Tomazelli. A atividade teve a participação de aproximadamente 30 acadêmicos de universidades.

De acordo com Karina Giachini, coordenadora da Vigilância Ambiental, a ação estava prevista depois do feriado de Finados para evitar a proliferação de casos e focos do mosquito Aedes Aegypti.

Continua após o anúncio

Foram vistoriados vasos de flores que geralmente vêm com plásticos e potinhos que acumulam água e são um potencial criadouro do mosquito da dengue. Ainda antes do feriado, as equipes visitaram os estabelecimentos para orientar os proprietários para os cuidados na venda de flores nesta época do ano. Mas mesmo assim, o cemitério vai ser fiscalizado e os possíveis criadouros serão eliminados.

Boletim

Continua após o anuncio

De acordo com o último boletim da Dengue, divulgado na segunda-feira (11) foram registrados 05 novos focos de mosquito Aedes aegypti na última semana, totalizando 1.045 no ano. São 197 casos positivos da doença, sendo que 3.110 foram testados, 2.908 deram negativo e 05 os que estão aguardando resultado.

Fonte: Prefeitura de Chapecó – SC

 

Gostou da notícia?

Aproveite para participar do nosso grupo no whatsapp e receba notícias exclusivas diariamente. ENTRE NO GRUPO AQUI! É grátis, e você recebe em primeira mão as nossas notícias!

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Siga o SC Hoje News no Google News para ficar bem informado.

Siga nosso perfil no Instagram: @schojenews

Siga nossa página no Facebook: @schojenews

Inscreva-se no nosso Canal no YouTube: @schojenews

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais

Mais Lidas

RECEITAS