- PUBLICIDADE GOOGLE-

Captação de água bruta para a ETA II passa por manutenção preventiva nesta terça, dia 14 – Prefeitura de Blumenau

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Nesta terça-feira, dia 14, o local da principal fonte de captação de água bruta da Estação de Tratamento (ETA II) na Usina Salto passará pela primeira etapa de manutenção preventiva a partir das 6h. A equipe técnica do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Blumenau realizará o esgotamento do canal para avaliar os reparos necessários nas comportas da represa.

Essa ação é crucial após um período prolongado de alta turbidez, visando manter a eficiência dos equipamentos da estação. A previsão é concluir os trabalhos até as 10h. O diretor de Operações, Fábio André Pereira, ressalta a importância dessa medida, considerando os impactos causados por cinco enchentes e 40 dias de chuvas. “Toda essa sujeira se acumulou no canal de captação da Usina Salto, justificando a necessidade desta manutenção preventiva antes do verão para minimizar possíveis impactos na disponibilidade de água”, destaca.

Continua após o anúncio

Durante o período dos trabalhos, pedimos a compreensão da população, especialmente dos moradores abastecidos pela ETA II, responsável por fornecer água a 70% do município. Os bairros atendidos incluem: Água Verde, Do Salto, Escola Agrícola, Salto Weissbach, Passo Manso, Velha, Velha Grande, Velha Pequena, Velha Central, Vila Nova, Fidélis, Fortaleza, Fortaleza Alta, Itoupava Norte, Tribess, Nova Esperança, Badenfurt, Itoupava Central, Itoupava Seca, Itoupavazinha, Salto do Norte e Testo Salto.

A data para a realização da segunda etapa da manutenção será definida após a avaliação dos técnicos e engenheiros do Samae Blumenau.

Continua após o anuncio

Informações
Para mais informações e atualizações, os cidadãos podem entrar em contato com o Samae Blumenau pelo telefone 115, disponível 24 horas por dia. Além deste canal, a população pode entrar em contato por meio do telefone (47) 3331-8400 ou enviar mensagens pelo WhatsApp (47) 99997-1621.

Para questões relacionadas à ouvidoria, o atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, no Tele 115 ou no número do WhatsApp (47) 99997-6915 (apenas para mensagens), com disponibilidade das 8h às 17h.

Continua após o anúncio

Fonte: Prefeitura de Blumenau – SC

 

Gostou da notícia?

Aproveite para participar do nosso grupo no whatsapp e receba notícias exclusivas diariamente. ENTRE NO GRUPO AQUI! É grátis, e você recebe em primeira mão as nossas notícias!

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Siga o SC Hoje News no Google News para ficar bem informado.

Siga nosso perfil no Instagram: @schojenews

Siga nossa página no Facebook: @schojenews

Inscreva-se no nosso Canal no YouTube: @schojenews

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais

Mais Lidas

RECEITAS