- PUBLICIDADE GOOGLE-

Alerta Bolsa Família: Pente-fino no pode afetar pagamento do seu benefício em novembro

O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social (MDS) anunciou novos bloqueios no programa Bolsa Família para o mês de novembro.

Os beneficiários afetados estão sendo informados por meio do aplicativo do Bolsa Família. A mensagem enviada alerta sobre a necessidade de esclarecer informações cadastrais para evitar o cancelamento do benefício.

Continua após o anúncio

Atualização de Cadastro: Uma Necessidade Urgente

Para manter o acesso ao programa, as famílias notificadas devem procurar o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) para atualizar seus dados. O responsável familiar ou legal deve apresentar documentos de todos os membros da família e participar de uma entrevista com os agentes do CRAS.

Continua após o anuncio

O prazo para essa atualização é de 60 dias após o bloqueio. Caso contrário, o benefício será cancelado permanentemente.

Desbloqueio e Pagamentos Retroativos: Uma Luz no Fim do Túnel

Continua após o anúncio

Famílias que atualizarem seus dados a tempo terão seus cadastros desbloqueados entre 15 e 45 dias, dependendo do nível de irregularidade encontrado. Além disso, terão direito a receber as parcelas retroativas que foram suspensas durante o período de averiguação.

Calendário de Pagamentos de Novembro: Mantenha-se Informado

Apesar dos bloqueios, os pagamentos continuam normalmente para as famílias com cadastro em dia. Os depósitos são realizados nos últimos dez dias úteis do mês, através da conta digital do Caixa Tem.

O calendário é baseado no último dígito do Número de Identificação Social (NIS) do responsável familiar, com pagamentos iniciando em 17 de novembro e finalizando em 30 de novembro.

Valores do Bolsa Família em Novembro: O Que Esperar

A Caixa Econômica Federal divulgou os valores que serão repassados aos beneficiários do Bolsa Família em novembro. O valor varia conforme a composição familiar, com a parcela regular considerando o número de pessoas na mesma residência e compartilhando a mesma renda.

Os valores vão desde R$600,00 para famílias com até quatro pessoas, aumentando progressivamente até R$1.420,00 para famílias com dez pessoas.

Gostou da notícia?

Aproveite para participar do nosso grupo no whatsapp e receba notícias exclusivas diariamente. ENTRE NO GRUPO AQUI é grátis, e você recebe em primeira mão as nossas notícias!

Siga o SC Hoje News no Google News para ficar bem informado.

Siga nosso perfil no Instagram: @schojenews

Siga nossa página no Facebook: @schojenews

Inscreva-se no nosso Canal no YouTube: @schojenews

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais

Mais Lidas

RECEITAS